28/08/2014 - Abrasel Goiás abre semestre com chave de ouro

Em momento festivo, entidade brindou as realizações do primeiro semestre e apresentou alguns projetos para o restante de 2014 e 2015. Lançamento do Guia Gastronômico 2014 e do projeto Sabores de Goiás foram os destaques

Vários empresários, parceiros e fornecedores estiveram reunidos na última semana no happy hour da Abrasel Goiás. O momento de confraternização aconteceu no Thiosti Restaurante e Choperia, quando a entidade apresentou algumas das realizações do ano e os projetos para o segundo semestre.

Dois grandes momentos marcaram a noite, o lançamento do Guia Gastronômico 2014 e a apresentação do mega projeto Sabores de Goiás.  “Após sete anos, conseguimos produzir esta edição, um material diferenciado e importante para a gastronomia e o turismo em Goiás”, destacou o presidente, Rafael Campos Carvalho. O Guia Abrasel é uma publicação bilíngue com informações completas sobre os estabelecimentos. A previsão é que seja viabilizada também uma versão digital do projeto, atendendo ao perfil dos novos consumidores.

A apresentação do Cozinha Goiás ficou sob a responsabilidade de Ricardo Tric, que junto com Alexandre Resende, coordenam a produção executiva. A expectativa é promover uma séria de eventos integrados ao festival Bar em Bar e Encontro Regional da Abrasel, ambos  garantidos no calendário do mês de novembro. “Nossa meta é colocar a gastronomia goiana em destaque pelo menos uma semana na mídia nacional, gerando bons negócios e visibilidade para o Estado”, explicou. A programação está em fase de confirmação, mediante a captação de recursos.

O gerente comercial do Jornal O Popular, Eduardo de Paula, falou sobre o projeto Roteiro Gastronômico, uma publicação semanal, que oferece anúncios com preços reduzidos aos associados da Abrasel. “Os associados pagam o menor valor que temos hoje para anunciar no jornal”, destacou, convidando os não participantes a aderirem.

Em sua fala, Rafael destacou a parceria com o evento Comida de Boteco, que deve se consolidar em breve, fortalecendo e unindo ainda mais o setor. O representante site de trocas X por Y, bem como as ações políticas em defesa do setor de alimentação fora do lar.  “O projeto que libera o uso da TEF e do POF nos bares e restaurantes já está ‘na mesa’ do governador”.

E você, associado, ficou de fora?! Não se preocupe, está agendado para o final de setembro o próximo happy hour da Abrasel, no Cantinho Frio Bar e Restaurante. Participe! Sua presença garante o sucesso da iniciativa.

Confira as fotos do evento: