04/09/2014 - Fundada nova regional da Abrasel

A região do Circuito Turístico Pico da Bandeira terá um núcleo regional da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). A posse e fundação oficial será no dia 22 de setembro.Representantes da entidade e empresários em parceria com a Associação Comercial de Manhuaçu (ACIAM) e o Circuito Pico da Bandeira estão se reunindo para organizar a associação. Nesta segunda-feira, em Alto Caparaó, no Restaurante Estância Gourmet foi criada a ABRASEL Regional Pico da Bandeira.

Depois de uma série de encontros, o evento serviu para definir o Conselho de Administração e Fiscal, reunir os empresários do setor e fundar oficialmente a regional.O chef Eliacir Fernandes integra a diretoria estadual da Abrasel Minas Gerais há três anos e foi designado para formação da Regional. “Demos um passo muito importante para isso. Nossa região merece e precisa ser fortalecida com uma entidade que atue junto ao segmento de bares e restaurantes”, detalha.

A diretoria foi formada pelo Conselho Administrativo Eliacir Fernandes Bezerra, do Estância Gourmet, como Presidente; Marcelo Mares Esposito (Buona Tavola), Fernando José Oliveira (Bar do Batata), André Luís Pereira (Alecrim Restaurante), Antônio Bandeira (Brasinha), Gilmar Marcial da Silva (Panela Grill), Ney Lemos (Bombocado) e Ronald Santos Gripp (All Forno Gourmet). O Conselho Fiscal: Carlos Aristoles Bezerra da Pousada do Bezerra (Presidente), Paulo Sergio Oliveira (Serrano) e Fernanda (Bar Kim).A reunião teve a presença do Presidente da ACIAM, Andre Farrath, o Gestor do Circuito Pico da Bandeira Francisco Melo e os conselheiros da Abrasel MG Túlio, Afonso e Gustavo.

REGIONAL

A Abrasel Pico da Bandeira terá abrangência em toda a região e tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar. De acordo com Eliacir Fernandes, "a formalização da entidade fortalecerá o setor, trazendo benefícios aos empresários que contarão com treinamentos e informações privilegiadas, que fomentarão ainda mais o turismo na região", explica.

Para o gestor do Circuito Pico da Bandeira, Francisco Melo, é um importante avanço do setor. “Nas cidades que compõem a região, há uma grande concentração de bares, restaurantes, lanchonetes e similares que, assim como em todo o Brasil, enfrentam grandes desafios que vão da mão de obra à legislação, passando pelo desenvolvimento ordenado do turismo e a valorização da gastronomia”.

O presidente da ACIAM, André Farrath, considera que a intensa movimentação em todo o setor de alimentação fora do lar é visível na região. “Atenta a esse cenário promissor, a ACIAM apoia e trabalha firme para incentivar o associativismo, qualificar o segmento e despertar a atenção dos governos para esse ramo”.

A expectativa é que a posse aconteça no dia 22 de setembro e que mais empresas se associem à ABRASEL para valorizar e fortalecer sua atuação regional.

Fonte: Portal Caparaó