30.09.16 - Semana Solidária da Criança Abrasel promove dia de cultura e diversão para crianças carentes

De 3 a 7 de outubro, 350 crianças participarão do evento, que visa promover atividades de inclusão e culturais para crianças carentes assistidas por instituições sociais.



O mês de outubro tem sabor especial na Abrasel em comemoração ao Dia das Crianças (12.10), a entidade promove o projeto Semana Solidária da Criança, iniciativa que promove ações de inclusão social e integração para crianças de escolas, orfanatos, creches e abrigos públicos. Durante a Semana da Criança Abrasel, que acontece de 3 a 7 de outubro, estabelecimentos integrantes do projeto recebem essas crianças com uma programação exclusiva que inclui refeições especiais, atividades recreativas, visitas às infraestruturas de restaurantes, além de possibilitar que estes meninos e meninas presenciem chefs, garçons e outros profissionais do setor de alimentação fora do lar em ação. A iniciativa social acontece simultaneamente em todas as seccionais da Abrasel.


Para o presidente da Abrasel Goiás, Fernando de Oliveira Jorge , a ação é benéfica para crianças, sociedade e empresários. “Essa experiência é um presente não só para os meninos e meninas que visitam os estabelecimentos; os funcionários e empresários também se sentem recompensados e emocionados por proporcionarem essa oportunidade às crianças. E no geral, ganha a sociedade, pois o espírito de comunidade e pertencimento é reforçado”, avalia. Para ele, os estabelecimentos do setor têm sua razão de ser no contexto social. “Receber estas crianças é resgatar a função primordial dos restaurantes, bares que é ser agregador social, promovendo a cidadania, a inclusão, a alegria e o respeito.  Isso faz com que a sociedade enxergue o valor social dos nossos negócios”, finaliza.


Os restaurantes que abraçaram a iniciativa são Celsin & Cia, Café Nice, Cateretê, República da Saúde, L`Etoile D`Argent La Eskina e Simborá Restaurante que receberão 50 crianças diariamente para as atividades do projeto como: Chef por um dia, aulas culinárias e atividades de recreação.

Happy Hour Solidário Abrasel


Dentro das atividades da Semana Solidária da Criança acontece o Happy Hour Solidário Abrasel, na próxima terça – feira (04.10), às 19h30, no Restaurante Celsin e Cia. O evento é destinado para associados Abrasel, formadores de opinião, imprensa e autoridades públicas.  O momento de confraternização une – se a iniciativa solidária e terá a sua renda revertida para a viabilização de kits escolares e arrecadação de  brinquedos novos e usados para serem doados às crianças participantes do projeto.


Serviço:

Semana da Criança Abrasel


Data: 03 a 7 de outubro

Horário:  Diurno

Restaurantes participantes: Celsin & Cia, L`Etoile D`Argent , Café Nice, Cateretê, República da Saúde, La Eskina e Simborá.

Informações: 62 3941 3200 - 9 82801770

Realização: Abrasel Goiás

Apoio: Secretária Municipal de Educação, Italac e IGA