04/09/17 - Festa das Nações reúne música, gastronomia e cultura no Parque Flamboyant

 

(07 a 10 de setembro – Parque Flamboyant)

FESTA DAS NAÇÕES REÚNE MÚSICA, GASTRONOMIA E CULTURA NO PARQUE FLAMBOYANT

Com uma programação repleta de atividades ao ar livre, a feira gastronômica é uma ótima opção para os goianiense que irá curtir o feriado na capital.

 

A segunda edição da Festa das Nações , deixa o feriadão em Goiânia muito mais gostoso e divertido. De 07 a 10 de setembro , a feira gastronômica desembarca no Parque Flamboyant , com uma programação repleta de atividades culturais e boa gastronomia. Do árabe ao japonês, o público terá a oportunidade de realizar uma verdadeira experiência gastronômica através do cardápio cosmopolita do circuito, que conta com a participação de 27 restaurantes de Goiânia. A partir das 16h, os chefs estarão a postos  para servirem as delícias do menu do evento, que conta com opções como; Paella, Bacalhau, Arroz Tailândes, Moqueca de Pintado, Tapiocas, Quesadilhas, Yakisoba, Tacos Mexicanos, Poke Havaiano, Ceviche, Choripan, Raclete, Tortilhas e muitos outros sabores. Para os que não dispensam uma dose diária de açúcar, há opções açucaradas como Macarons, Coxinha de Doce de Leite, Arroz doce com Amêndoas e nosso brasileiríssimo Brigadeiro. O cardápio da Festa das Nações agrada de A a Z, dos sabores mais levinhos aos mais exóticos, o que não falta é sabor nas receitas a serem comercializadas no evento.

Os restaurantes participantes do evento são show à parte, formado somente por grandes nomes da nossa gastronomia e experts no que fazem. Participam desta edição; À Moda da Casa, Ankai, Aquarius, Bendita Tapioca, Buteco do Major, Butchery, Cantinho Frio, Cais Botequim, Café Nice, Cateretê, Celsin & Cia, Cervejaria Mangueiras, Dalí Taberna e Bar, Fábrica de Sushi, Himitsu, La Eskina, Macarons, Maxsushi, Merkadão Paulisa, Officina Grill, Parrila,Rocket 07, República da Saúde, Rustica, Restaurante Arabé, Saccaria e Thiosti.

Nada de monotomia  neste 7 de setembro, a Festa das Nações traz em sua programação, diversas atividades para movimentar a cidade. Durante os 4 dias de evento, o Parque Flamboyant será palco para as apresentações musicais de; Marcelo Barra, Rafatom Live, Banda Makina, Fausto Noleto, Renato Quase Russo, Violino Lounge, Almir Pessoa e Heróis de Botequim, que se apresentam com repertórios democráticos que contemplam os gêneros de rock, pop, instrumental, sertanejo e samba. Para os mestres cucas de plantão, diariamente serão realizadas Oficinas Culinárias, com programação também para os chefs mirins. Os baixinhos participarão de aulas shows de cupcake, pão de queijo e mini sanduíches. Há também espaço para muita diversão, a criançada poderá curtir a apresentação dos palhaços Patati & Patatá, Show Musical Minions e pintura de rosto.

Com uma programação desta só fica em casa quem quer, a Festa das Nações é idealizada como objetivo de proporcionar a população da cidade um novo roteiro entretenimento, todas as atividades são gratuitas e o cardápio do evento possui  preço médio de R$ 25,00 reais. Como destaca o Presidente da Abrasel Goiás, Fernando Jorge, “ A Festa das Nações é um evento para a família, para o momento de diversão com amigos e familiares. Realizada em um cartão postal de Goiânia, é com certeza uma das feiras gastronômicas mais charmosa do Brasil. No ano passado, recebemos um público de 20 mil visitantes, o evento foi um sucesso e em reconhecimento ao seu importante incentivo à cultura, a Festa das Nações passa a integrar o calendário oficial de eventos culturais de Goiânia. Assim, convido a população goianiense para que prestigie o evento, valorize o potencial de nossa gastronomia e reúna os amigos e familiares para se divertirem na segunda edição da Festa das Nações.”

Serviço:

Festa das Nações

Atividades: Feira Gastronômica, Oficinas Culinárias e Atrações Musicais

Horário: Atividades a partir das 09h/ Feira Gastronômica: 16h às22h

Local: Parque Flamboyant. End: Ruas 46, 15, 12, 55, 56, 58-a e 73 e av. h - Jardim Goiás/ Goiás.

Entrada Gratuita

Patrocínio: Brahma Extra, Liquigás e Governo Federal.

Apoio: Governo de Goiás, Goiás Turismo, Prefeitura de Goiânia, Agência Municiapal de Meio Ambiente (AMMA), Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul), Naturacitrus, Água Goya,Absolut, Chivas e Vereador Lucas Kitão.

Realização: Abrasel Goiás

Informações para a imprensa: 62. 3941 – 3200/ 62 8280 1770