19/03/12 - Coca-Cola e McDonald's fazem projeto pela classe C

A Coca-Cola Brasil e a Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s na América Latina, anunciam parceria para inserir jovens das classes C e D no mercado de trabalho. A aliança foi formalizada por Xiemar Zarazúa e José Valledor, presidentes da Coca-Cola Brasil e da Arcos Dourados Brasil, respectivamente.

“A inovação da parceria está exatamente no fato de ser uma iniciativa de negócio que gera educação e desenvolvimento social. Por meio desta união, ambas as empresas têm a chance de estreitar ainda mais o relacionamento com as comunidades de baixa renda”, explica Claudia Lorenzo, diretora de Negócio Social da Coca-Cola Brasil, que lançou em 2009 o programa Coletivo.

A tecnologia social, cujo formato mescla aulas e exercícios práticos em games de negócios, tem como objetivo capacitar jovens das classes C e D para a geração de renda. “São jovens que saem do programa qualificados com conhecimento sobre mercado, estratégias para pontos de venda, comportamento e relacionamento com o consumidor.



Coletivo

Idealizado pela Coca-Cola Brasil e desenvolvido em parceria com seus fabricantes, o programa tem, há mais de dois anos, capacitado jovens das classes C e D para o mercado de trabalho. Em conjunto com ONGs e outros parceiros são criadas unidades operacionais em comunidades de menor oportunidade, que funcionam como um centro de formação de jovens e estímulo ao empreendedorismo entre mulheres, visando seu desenvolvimento socioeconômico.

Cada ciclo de aulas tem a duração de dois meses e, ao final, os alunos têm a oportunidade de aplicar os conhecimentos, elaborando planos de negócios para comércios locais. O encaminhamento para o mercado de trabalho é feito por meio da Coca-Cola Brasil e seus fabricantes, contando também com sua rede de clientes e fornecedores.

Hoje, o Coletivo já está presente em 125 comunidades de 14 estados brasileiros. A meta é implantar o programa nas principais comunidades do País até a Copa do Mundo, em 2014. Mais informações em www.coletivococacola.com.br.

 

Fonte: TopClip / Adnews