19/03/12 - Ciclo de Seminários – SEBRAE Goiás

Mulher define como será gasto o orçamento doméstico

Em palestra em Goiânia, Renato Meirelles falará sobre o poder de compra bilionário da Nova Classe Média e a influência que as mulheres exercem no consumo das famílias

http://www.go.agenciasebrae.com.br/imagem.kmf?img=imagem_tuxwcfnry2.jpg&tipo=12&s=1

Renato Meirelles dará dicas aos micro e pequenos empresários sobre como pegar uma fatia do mercado

Especialista em economia popular, o publicitário e sócio-diretor do instituto Data Popular, Renato Meirelles, será o próximo palestrante
do Ciclo de Seminários promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás) em parceria com a Caixa Econômica Federal.

 

O evento será no dia 26 de março (segunda-feira), às 19h30, no auditório da instituição, em Goiânia (GO).
As inscrições para a já podem ser feitas pelo telefone 0800 570 0800 ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
A entrada é franca, mediante doação de um quilo de alimento não-perecível.

As vagas são limitadas (duas por CNPJ) e voltada aos empreendedores de micro e pequeno portes.

 

Em sua palestra ‘A influência feminina no consumo da classe C’ Renato Meirelles mostrará dados interessantes, como o crescimento do consumo das famílias brasileiras, que, em 2001, foi de R$ 1,2 trilhão e, em 2010, quase dobrou: R$ 2,3 trilhões. “A Nova Classe Média, também conhecida como classe C, foi responsável por 44,3% desses gastos, se tornando a grande protagonista do Brasil atual”, pondera.

 

Em Goiânia, Renato Meirelles dará dicas aos micro e pequenos empresários sobre como pegar uma fatia desse filão, principalmente no que se refere ao universo feminino. “No lar, com renda própria ou não, elas exercem junto aos maridos papel fundamental nas compras. 89% dos alimentos adquiridos são influenciados por elas e 68% delas decidem como será gasto o orçamento doméstico”, ressalta.

 

Anápolis e Catalão

 

Pela primeira vez desde que foi lançado, em outubro do ano passado, o projeto Ciclo de Seminários, do Sebrae Goiás, levará duas palestras ao interior do Estado (27/03 em Anápolis e 28/03 em Catalão). Nas oportunidade, Leila Navarro, especialista em medicina comportamental e autora de 13 livros, falará sobre o tema ‘Mulheres e homens, despertem! É hora das oportunidades’.

A palestra em Anápolis será realizada no Teatro Municipal da cidade, a partir das 19h30. Em Catalão, Leila Navarro será recebida no Centro Cultural Labibe Faiad, também a partir das 19h30. As inscrições podem ser feitas também pelo telefone 0800 570 0800.

 

Gestão de MPE

 

O projeto Ciclo de Seminários integra o Programa Horizontes para Gestão do Sebrae Goiás – lançado durante o Mês da MPE, em outubro de 2011 – e busca reunir iniciativa privada, governo e terceiro setor para debater temas relevantes para o desenvolvimento do Estado, principalmente os de impacto para as Micro e Pequenas Empresas (MPE). O ciclo vai percorrer as cidades onde estão os Escritórios Regionais como Anápolis, Catalão, Goianésia, Luziânia, Rio Verde, São Luiz de Montes Belos.

 

Serviço:

Ciclo de Seminários do Sebrae Goiás - março

 

Palestra de Renato Meirelles

Tema: A influência feminina no consumo da classe C

Data: 26 de março – 19h30

Local: Auditório do Sebrae (Av. T-3, n° 1.000, Setor Bueno – Goiânia/GO)

Inscrições: Telefone 0800 570 0800 ou email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Valor: Gratuito (com doação de 1kg de alimento não-perecível)

 

Palestra de Leila Navarro – Anápolis

Tema: Mulheres e homens, despertem! É hora das oportunidades

Data: 27 de março – 19h30

Local: Teatro Municipal de Anápolis - Avenida Brasil, nº 200, Centro – Anápolis (GO)

Inscrições: Telefone 0800 570 0800 ou email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Valor: Gratuito (com doação de 1kg de alimento não-perecível)

 

Palestra de Leila Navarro – Catalão

Tema: Mulheres e homens, despertem! É hora das oportunidades

Data: 28 de março – 19h30

Local: Centro Cultural Labibe Faiad - Praça das Três Cruzes, sem número, Bairro Três Cruzes – Catalão (GO)

Inscrições gratuitas: Telefone 0800 570 0800 ou email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás)