11/12/2012 - Pará ganha evento gastronômico “Chefes na Praça” para 2013

Proposta é de contribuir com o turismo do Estado, divulgando a gastronomia não só como produto comercial, mas com valor cultural.

BELÉM – O festival gastronômico “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense” foi tema da reunião entre  Socorro Costa, presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), e Joanna Martins, uma das organizadoras. A organizadora informou que o projeto “Chefes na Praça” será uma das iniciativas de 2013 com a proposta de unir a técnica de grandes chefs. A ideia é oferecer ao público em geral pratos sofisticados, com a opção de saborear o tradicional, a exemplo da tapioquinha, tacacá e outras delícias paraenses.

O Ver-o-Peso da Cozinha Paraense é um evento consolidado, que ano após ano projeta e fortalece cada vez mais o Pará nos mercados emissores de turistas. Em 2013, o estado será homenageado no evento “Rio Bom de Mesa”, no Rio de Janeiro. O evento dá direito a um festival gastronômico, banquete dos chefes da Associação da Boa Lembrança, aulas no Cantagalo, espaço de gastronomia paraense no Morro da Urca e no no Pão de Açúcar, além de mostras de música e outras artes do Pará.

Delícias regionais estão entre as vedetes do festival Ver-o-Peso, que ocorre em abril do ano que vem. Foto: Divulgação/Paratur

Delícias regionais estão entre as vedetes do festival Ver-o-Peso, que ocorre em abril do ano que vem. Foto: Divulgação/Paratur

Leia também:
“Ver-o-Peso” recebe prêmio como uma das sete maravilhas do Brasil
Começa a 7° edição do prêmio Ver-o-Peso da Cozinha Paraense

“Nossa proposta é de contribuir com o turismo do Estado, divulgando a gastronomia não só como um produto comercial, mas com seu valor cultural, de atrativo turístico”, disse Joanna Martins. Ela também destaca os outros eventos que se integram ao festival, como cursos, concursos e circuitos gastronômicos.

 

Fonte:http://www.portalamazonia.com.br/cultura/turismo

Data: 7/12/2012