08/01/2013 - Bares apostam em crescimento de lucros neste verão


Criciúma - Os bares e restaurantes do litoral catarinense devem lucrar mais que no verão passado, quando mais de 80% dos estabelecimentos registraram melhoria do movimento. Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Santa Catarina, Fábio Queiroz, esta tendência deve permanecer nesta temporada, principalmente pelo resultado do período antes do Natal.

"Tivemos ótimos resultados nos feriados que antecederam o dia 25 de dezembro. Além disso, outros fatos contribuem, como Santa Catarina ter ganhado novamente como melhor destino turístico do país e nossa programação de festas e shows, nacionais e internacionais", explica Queiroz.

Uma prova deste otimismo é a expectativa da contratação de 10 mil funcionários especialmente para o trabalho durante o verão, com boas perspectivas de continuarem atuando nos estabelecimentos. "Apesar de ser a mesma previsão do ano passado, considero um incremento, já que os bares e restaurantes começaram a temporada com mais colaboradores, já incorporados no verão passado", afirma Queiroz.

Fonte: http://www.sulnoticias.com

Data:27/12/2012