20/03/12 - Recife edita folder em Braille para promoção do turismo

Depois da ótima receptividade à programação carnavalesca do Recife em Braille e aos cardápios da Arena Gastronômica também adaptados para as pessoas com deficiência, a Secretaria de Turismo do Recife, comandada por André Campos, decidiu imprimir um folder turístico em Braille.

 

 

O material traz informações sobre a cultura, o sol e mar, as festas como Carnaval e São João e a gastronomia. Há ainda a lista com telefones dos postos de informações turísticas da cidade situados no Aeroporto Internacional do Recife, no Parque Dona Lindu, no Mercado de São José, na Pracinha de Boa Viagem, na Praça do Arsenal da Marinha, no Pátio de São Pedro, no Terminal Integrado de Passageiros e o Disque Recife Turístico.

 

O material integra conjunto de peças promocionais da cidade para divulgação do destino no Brasil e no mundo. “A questão da inclusão social é muito importante e queremos contribuir neste processo de facilitar o acesso à informação sobre o Recife para visitantes que tenham alguma deficiência visual”, comenta o secretário de Turismo do Recife.

 

Fonte: Brasilturis Jornal