05/02/2013 Super Rio Expofood chega a 25ª Edição

Evento será realizado em março, no Riocentro.

Considerada uma das maiores feiras de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia da América Latina, a Super Rio Expofood volta a ocupar o Pavilhão 4 do Riocentro entre os dias 19 e 21 de março. A 25ª edição do evento reunirá cerca de 400 expositores nacionais e internacionais. A expectativa da organização é superar em 15% o volume de negócios da edição anterior, que movimentou R$ 140 milhões. São esperados 50 mil visitantes, entre empresários, empreendedores e colaboradores dos setores envolvidos. Paralelamente à feira, organizada pela Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro, em parceria com a Escala Eventos, serão realizadas a AbiepanExpo, o 17º Gourmet Show, a 25ª Convenção Supermercadista e o 14° Seminário Nacional de Panificação & Confeitaria.

De acordo com Aylton Fornari, presidente da ASSERJ, a 25ª Super Rio Expofood vai valorizar o varejo sustentável. “Este será, inclusive, um dos temas das palestras programadas durante o evento. Vamos chamar a atenção para o desenvolvimento e a operação das lojas dentro do conceito da sustentabilidade”, destaca. Segundo Fornari, a Super Rio Expofood será uma grande oportunidade de apresentar ao segmento de varejo as melhores referências para as práticas sustentáveis. “ É importante que as empresas contem com estruturas internas e formalizem ações de forma sustentável. Isso passa pela gestão de pessoas e pela relação com fornecedores e clientes”, completa.

Profissionais dos setores da indústria, atacadistas e distribuidores de equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas terão a grande oportunidade de apresentar seus lançamentos durante a Expofood. Para o público visitante, formado por representantes de supermercados, padarias e confeitarias, bares e similares, restaurantes, hotéis, turismo, fast food, entre outros, é a chance de aprender, ensinar e, principalmente, fechar negócios e parcerias.

O Sebrae marca presença, mais uma vez, com uma grande área dedicada à troca de experiências. A instituição realizará sua tradicional Rodada de Negócios. No ano passado, a iniciativa reuniu 21 empresas-âncoras e 100 fornecedores de todo o Brasil. A movimentação de negócios chegou a R$ 7 milhões.

Entre os destaques do evento, está também a programação da Associação Carioca de Bartender (ACB-RJ). Ao longo dos três dias da Expofood serão realizados o 37° Campeonato de Coquetelaria, 10° Encontro de coquetéis de Cachaça e o 10° Encontro de coquetéis de Cerveja.

Este ano, a organização do evento montará um estande para atendimento exclusivo aos expositores do evento e empresas interessadas em garantir espaço para a próxima edição da Super Rio Expofood. “Em 2014, nosso espaço deverá passar por modificações, em função dos eventos internacionais previstos no Riocentro e no Rio de Janeiro. Queremos apresentar às empresas as novas opções para o ano que vem”, explica Aylton Fornari.

Dentro da programação de palestras da Convenção Supermercadista e do Seminário de Panificação & Confeitaria especialistas em varejo, RH, marketing e gestão se revezarão em uma série de debates para abordar temas como Varejo Sustentável, Liderança, Motivação e Empresa familiar.

 

Fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=225766

Data: 02/02/2013