18/02/13 Medicamento que promete burlar o bafômetro é vendido sem receita em BH
Uso do Metadoxil pode acarretar efeitos colaterais e agravar a situação do motorista que for flagrado sob efeito de álcool (Reprodução/TV Alterosa)
Uso do Metadoxil pode acarretar efeitos colaterais e agravar a situação do motorista que for flagrado sob efeito de álcool

A polícia avisa que vai fazer valer a Lei Seca com rigor no carnaval e alerta quem pensa em usar um remédio alardeado como burlador de bafômetro. O medicamento, denominado Metadoxil, é comprado sem receita na capital e há até um vídeo na internet apregoando a utilização para enganar a fiscalização de trânsito.

O metadoxil é um remédio de tarja vermelha, e portanto, tem que ser vendido sob prescrição médica. O medicamento é utilizado no tratamento de alcoolismo e doenças hepáticas.

Especialistas alertam para o uso indiscriminado do remédio. Além do mais, o motorista que for flagrado dirigindo alcoolizado, sob efeito do medicamento, pode receber uma punição ainda mais severa.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2013/02/06/interna_brasil,348250/medicamento-que-promete-burlar-o-bafometro-e-vendido-sem-receita-em-bh.shtml

Em 18/02/13