19/02/2013 Mcdonald’s apresenta campanha institucional com produção assinada pela Taterka

 

Conhecer de perto a origem dos alimentos que compõem o irresistível cardápio do McDonald’s é a aposta da empresa para sua campanha institucional. A ideia é mostrar aos consumidores como são produzidos os ingredientes transformados em delícias nos restaurantes da rede e que fazem parte da vida das pessoas. Assinada pela Taterka, a comunicação lançada no Brasil e em 17 países da América Latina traz assinaturas como “Conheça de perto nossa alface. De perto mesmo” ou “Aqui nascem nossas batatas mais famosas do mundo”. A estreia aconteceu dia 14 de fevereiro.

Em uma primeira etapa a campanha terá dois filmes de 30” e um de 60” em canais de TV aberta e a cabo. A partir de abril, um novo filme de 30” será adicionado à campanha que conta ainda com três anúncios de página dupla em publicações de circulação nacional, além de peças para internet. Um dos destaques da comunicação fica por conta de vídeos de 1 minuto cada produzidos pela agência e disponibilizados no site www.alemdacozinha.com.br.  Nesses filmetes as pessoas são convidadas a acompanhar de perto a produção de alimentos como a alface, a carne, o leite e a batata, por meio de imagens e de entrevistas com produtores que cultivam com todo o cuidado os ingredientes que serão transformados nas delícias do McDonald’s.

“A campanha reforça a presença da marca no dia a dia das pessoas, mostrando a relação de proximidade e confiança que o McDonald’s mantém com seus consumidores”, afirma Eduardo Simon, Sócio e Diretor de Operações da Taterka. Parte dos anúncios institucionais destaca também a comida fazendo parte da vida das pessoas.

Ficha Técnica Filme
Título: Institucional / Além da Cozinha – carne, alface e batata
Duração: 60”/30”
Cliente: Arcos Dourados Comércios de Alimentos Ltda
Produto: Institucional
Agência: Taterka Comunicações S.A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato/Rodrigo Vezzá
Diretor de Arte:Javier Talavera/ Luciano Honda
Redator:Rodrigo Vezzá / Daniel Mattos
Diretor de atendimento: Eduardo Simon
Atendimento Latam: Eduardo Brunoro/ Kiara Rotondi
Atendimento Brasil:Vivian Cecchi/ Pedro Yoshida Santos
Aprovado por: Raul Mandia/ ElizabethPorth /Mauro Multedo / Roberto Gnypek/ Sérgio Oliveira
RTV:Iracema Nogueira / Bárbara Polezer / Mariana Hermeto/ Marina Fridman/ Carolina Cintra / Lia Satiro / Ana Ananias
Produtora: Rebolucíon
Diretor: Paulo Diehl
Direção de Fotografia: Leonardo Hermo
Montagem: Bruno Lacevicius
Finalização: Mistika
Atendimento:Ciro Silva e Mariana Fiordelice
Produção Executiva:Ciro Cesar Silva e Patricio Alvarez Casado
Pos Produtor:Paulo Saias
Produção de Casting:Virginia Favrin
Trilha Sonora: Banda Sonora
Produção áudio: Eduardo Santos
Maestros:Ruriá Duprat / Gustavo Sant’Anna
Locutor:Rodrigo Firmo
Atendimento:Rosaria Santana
Ficha Técnica Mídia Impressa
Título da Campanha:QUALIDADE
Cliente:Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda.
Produto: Institucional
Agência:Taterka Comunicações S/A.
Direção de Criação: Marcelo Lucato / Rodrigo Vezzá / Javier Talavera
Direção de Arte: Javier Talavera
Redação:  Rodrigo Vezzá / Daniel Mattos
Produção Gráfica:Silvia Ferreira / Rogério Gonçalves / Cristiane Pacheco
Fotografia: Fase 1 Latam – fotos alfaces / batatas / pastos: Getty Images Latam
Fase 2 Brasil e Latam – fotos pessoas: Cia. de Foto
Diretor de Atendimento:Eduardo Simon
Atendimento Latam: Eduardo Brunoro / Kiara Rotondi
Atendimento Brasil: Vivian Cechi / Pedro Yoshida
Aprovação cliente:Mauro Multedo, Roberto Gnypek, Raúl Mandía e Alejandro Henao.


Mc Donalds

 

Fonte: http://www.adonline.com.br/ad2005/rapidinhas_detalhe.asp?id=42463

Data: 18/02/2013