23/03/12 - Conceitos de sustentabilidade em restaurantes e bares são apresentados

Integrar conceitos de sustentabilidade a cozinhas de restaurantes e bares com o melhor uso de recursos, além da alimentação consciente e o uso de alimentos produzidos localmente. Estes e outros conceitos integram o Encontro da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), nos dias 28 e 29 de março, em Porto de Galinhas (PE). Na Paraíba, o Sebrae organiza uma caravana de empresários para o evento que servirá para captação de informações em ações aplicáveis a empreendimentos no Estado.

"A Paraíba está se preparando para a Copa de Futebol de 2014, como se possuísse uma cidade sede. É preciso planejar e aproveitar o legado que a Copa vai deixar para as empresas e o Estado. No entanto, para aproveitar essas oportunidades, é preciso estar estruturado", disse a gestora de Turismo do Sebrae Paraíba, Regina Amorim.

Segundo ela, o Sebrae investe na participação dos empresários paraibanos nesses eventos e capacitações para que estejam preparados para receber os turistas em 2014, com o aperfeiçoamento do conhecimento existente e assimilação de novos conceitos. "A caravana facilita a participação dos empresários paraibanos e a sua integração com os empreendedores locais e de outros estados. É muito importante que os empresários vejam o associativismo como integração e aproximação", ressaltou.

Durante o Encontro Abrasel haverá palestras, workshops, oficinas, rodada de negócios e a "cozinha show" com degustação, realizada por quatro chefs de cozinha renomados nacionalmente (César Santos, Duca Lapenda, Joca Pontes e Gabriela Carvalho). Dois workshops serão sobre vinhos, com palestras e degustação.

No evento também serão repassadas dicas para uma gestão do estoque inteligente e a gestão financeira dos restaurantes. Outro ponto importante de discussão será o uso da internet e das redes sociais na promoção dos empreendimentos. Os empresários ainda terão a oportunidade de encontrar e negociar com os principais fornecedores de produtos e serviços para bares e restaurantes no Espaço de Negócios, que estará funcionando durante os dois dias do evento.

Inscrições: Os empresários interessados em participar do evento devem entrar em contato com o Sebrae no telefone (83) 2108-1256/1272. O investimento para a caravana é de R$ 150 e inclui o valor das palestras, workshops e oficinas, hospedagem e transporte a Porto de Galinhas. O grupo saíra do Sebrae de João Pessoa, no dia 28, às 9h.

 

Fonte: PB Agora