26/02/2013 Festival Gastronômico de São Simão

O turista que busca sombra, água fresca e boa comida pode agendar a viagem da Semana Santa para São Simão, a 377 quilômetros de Goiânia, onde acontece o Festival Gastronômico com cardápio à base de peixe, preparados com esmero por renomados chefs de cozinha.

O evento, que acontece há oito anos consecutivos, está programado para o período de 28 a 31 de março e movimenta a cidade com shows artísticos, competições esportivas, sala de cinema infantil e feira de artesanato a fim de valorizar os artistas locais.

O prefeito Márcio Barbosa Vasconcelos esteve na última sexta-feira em Goiânia selando parcerias e espera fazer o lançamento do festival na capital, para mostrar a grandiosidade do evento, o primeiro da atual gestão. O lançamento é um convite aos turistas para conhecer e desfrutar as belezas de São Simão, às margens do Lago Azul.

Márcio Barbosa Vasconcelos constituiu uma equipe de trabalho para cuidar dos preparativos do festival e garante que, para a continuidade e sucesso do projeto, conta com o respaldo da Câmara Municipal, de entidades classistas e do empresariado de São Simão. Muitos propietários de restaurantes aderem à inciativa e instalam unidades na área onde acontece a festa tão esperada pelos moradores e por centenas de turistas.

 

Fonte: O Hoje

Data: 26/02/2013