23/03/12 - Centro Europeu e Abrasel lançam cursos inéditos voltados para o segmento da gastronomia

 

O Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) acabam de lançar, em parceria, dois cursos inéditos voltados para o público que queira se especializar no mercado da gastronomia: Inglês para Restaurantes e Gestão de Restaurantes.

As duas atividades têm como principal objetivo atender todas as exigências geradas pela demanda de turistas que irão se deslocar para o Brasil nos próximos anos, motivados pela Copa do Mundo de 2014 e pelas Olimpíadas de 2016, além de outras dezenas de grandes eventos esportivos internacionais que acontecerão no país nos próximos anos. “Esses eventos já estão movimentando a nossa economia e estão contribuindo diretamente para o desenvolvimento estrutural e social do país, mas temos que corrigir muitas coisas. Não existe, por exemplo, gerentes com formação no mercado para o setor, que oferece salários a partir de R$ 1.500,00 e que podem chegar a R$ 7.500,00. Uma excelente oportunidade para quem deseja ingressar no mercado de trabalho e crescer profissionalmente”, afirma Luciano Bartolomeu, presidente executivo da Abrasel – PR.

Para Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu, os cursos de profissões terão papel fundamental para suprir as necessidades de mão de obra capacitada, que terão que ser solucionadas urgentemente. “Já em 2013, o Brasil já irá sediar a Copa das Confederações, competição que servirá como o último grande ensaio antes da Copa do Mundo. Ou seja, temos muito pouco tempo para capacitar profissionais para atuar em áreas críticas. Por este motivo, esses cursos se tornam muito importantes para que o Brasil possa receber os visitantes da melhor maneira possível, sem deixar nada a desejar aos países que sediaram estes eventos nos últimos anos", explica o especialista.

Desenvolvido pela Universidade de Cambridge, o curso de Inglês para Gastronomia tem duração de um ano (intensivo) ou dois anos (semi intensivo) e dará ao estudante a oportunidade de aprender o inglês voltado para a gastronomia e para o turismo. Já no curso de Gestão de Restaurantes, que tem duração de um ano, os participantes irão desenvolver e aprimorar estratégias, métodos e concepções para o planejamento, operação e gerenciamento de empreendiementos gastronômicos. “Os dois cursos contam com toda a excelência do Centro Europeu e da Abrasel, instituições que estão ligadas diretamente ao desenvolvimento e profissionalização da gastronomia no estado do Paraná. Tenho certeza que as atividades irão superar as expectativas dos participantes”, completa Luciano Bartolomeu.

As aulas serão realizadas na  sede da Abrasel – PR (Rua Tenente Max Wolf Filho, 200 – Água Verde) e terão início nos dias 17 de abril (Inglês para Restaurantes) e 24 de abril (Gestão de Restaurantes). Mais informações pelo telefone (41) 3029-4244 ou nos sites www.abraselpr.com.br e www.centroeuropeu.com.br.

 

Fonte: Paran@shop