06/03/2013 Suco de uva integral: os mesmos benefícios do vinho, sem os malefícios do álcool para quem precisa dirigir

Uma alternativa de bebida saborosa e que traz benefícios à saúde
A Lei Seca, agora mais rigorosa, tem apresentado importantes resultados, não só com a redução dos acidentes nas estradas e ruas das cidades brasileiras, mas também com a conscientização dos motoristas sobre a perigosa união do consumo de álcool e a direção.

Mas nem por isso é preciso eliminar o sabor de uma boa comemoração, ou do perfeito acompanhamento de jantares, almoços, coquetéis e das mais variadas festas. É possível encontrar no mercado um produto que combina com todas essas situações, mas que não traz consigo os malefícios do álcool para quem precisa dirigir depois: o suco de uva tinto integral.

Como o vinho, ele combina com uma grande diversidade de alimentos, desde as saladas, os pratos quentes e as sobremesas, com o benefício de não conter álcool. Além disso, o suco de uva integral é mais nutritivo, traz mais benefícios à saúde do que a bebida fermentada, e contém os mesmos antioxidantes que o vinho - mas em maior concentração -, além de outras substâncias igualmente benéficas.

“Com todos os seus benefícios para o coração, o consumo diário do suco de uva integral ajuda no combate ao colesterol e ao envelhecimento das células”, diz enólogo do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, Mateus Poggere.

O Suco de Uva Campo Largo, produzido pelo Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, é 100% natural, sem adição de água, açúcar, corantes e conservantes, mantendo todas as características e substância encontradas na fruta em sua forma natural. “As uvas de casca tinta ou rosada contêm 20 antioxidantes conhecidos. Com o nosso método de produção conseguimos manter todos esses nutrientes no suco, mesmo depois de engarrafado”, completa Mateus.

Boa parte dos benefícios provocados em nosso organismo pelo consumo do suco de uva integral deve-se à presença de substâncias como o resveratrol, conhecido por combater as doenças do coração. O Suco de Uva Campo Largo, na sua versão tinto integral, contém, além do resveratrol, vitaminas A, B1, B2, B3, B6, B12, C e outras substâncias necessárias para o bom funcionamento do organismo, como o magnésio.

Teodosio Piedrahita, Gerente Nacional de Vendas do Grupo Vinícola Famiglia Zanlorenzi, acredita que o consumo de suco de uva integral deva crescer mais de 30% neste ano, devido a mudança de comportamento dos consumidores apreciadores de vinho, os quais passarão a consumir mais o suco devido a lei seca. O aumento do poder aquisitivo também tem colaborado para o crescimento do consumo de suco integral, pois os consumidores possuem cada vez mais conhecimento e estão em busca de produtos mais saudáveis, complementa.

 

Fonte: http://www.saudelazer.com/noticias-comentarios.php?uid=17899

Data: 28/02/2013