11/03/2013 Vigor fará aportes de R$ 69 milhões em reestruturação

 

O presidente da Vigor, empresa de lácteos da holding J&F, que também controla a companhia de alimentos JBS, Gilberto Xandó, disse que os investimentos para 2013 deverão ficar nos mesmos níveis de 2012. No ano passado, a empresa fez aportes de R$ 69 milhões.
Segundo o executivo, em teleconferência com analistas, investidores e jornalistas, a empresa deverá seguir no processo de crescimento orgânico, com expansão do parque fabril e de Centros de Distribuição (CDs). "Hoje temos uma capacidade instalada que nos permite um crescimento natural nos próximos dois anos. Temos oportunidades de expandir a venda sem fazer grandes investimentos fabris", afirmou.
Sobre aquisições, o executivo declarou não estar nos planos da companhia no momento. "Temos muito trabalho para fazer com a Itambé", ressaltou. "2012 foi um ano de reestruturação, mudanças Em 2013 colheremos os frutos. Por exemplo, a margem Ebida de 2012, de 5,1%, é longe do que queremos, mas aquilo que foi plantado vai melhorar o indicador nos próximos anos", falou. "Estamos no caminho de agregar valor ao portfólio, deixando de ter presença regional e sendo nacional", completou.
O executivo também explicou que o recuo de 60% no lucro líquido do quarto trimestre foi devido a um Ebitda aquém do esperado. Houve despesa com vendas, que incluem marketing, 45,4% maior de outubro a dezembro ante o mesmo período de 2011. "Nós aumentamos os aportes em marketing e passamos a ter uma participação relevante em comunicação. O objetivo é criar valor para a companhia no futuro", afirmou.
Leite UHT – Xandó ainda comentou que o volume vendido de leite UHT chegou nos níveis pretendidos pela companhia. Em 2012, a Vigor comercializou 57,174 mil toneladas de leite UHT e pasteurizado e o segmento teve participação de 7% no total da receita líquida da empresa. O presidente disse ainda ver oportunidades de a companhia avançar em food service e em margarinas.
Fonte: http://www.dcomercio.com.br/index.php/economia/sub-menu-empresas/105863-vigor-fara-aportes-de-r-69-milhoes-em-reestruturacao#addcomment