Habibs apresenta sua nova marca em campanha conceito “É Muito Mais”

O Habib’s, que em 2013 completa
25 anos, inicia um período de grandes novidades. A rede apresenta nova
marca e posicionamento, além do conceito `Habib’s É Muito Mais`, tendo
como marco a veiculação nacional, a partir deste mês, do comercial
‘Musical’. Criado pela agência Publicis, o filme http://youtu.be/gKF83UKaZE8lança a Bib’sfiha de
Calabresa e o Minichurro de Doce de Leite.

O ator, cantor e músico Daniel Boaventura foi o escolhido para protagonizar
a campanha, que exigiu a experiência do ator, cantor e músico que é
o nome com a voz mais requisitada nos maiores musicais da Broadway
exibidos no Brasil, como ‘A Família Addams’, ‘A Bela e a Fera’, ‘Vitor ou
Vitória’, ‘Chicago’ e ‘My Fair Lady’.

A Campanha
Como apoio à campanha, o Habib’s contará com um enxoval completo
de materiais de ponto de venda, entre eles: displays de guardanapeiras
e de balcão, móbiles, faixas, banners, totens, caixas LED, painéis de
estacionamento e de balcão e faixas, distribuídos nas lojas da rede em todo
o País.

Nova Marca e Posicionamento
Durante o ano de 2012, o Habib’s desenvolveu um minucioso projeto de
branding, em parceria com o GADLippincott – consultoria de atuação, local
e global, completa em serviços de marca. Um mergulho profundo nas
características, necessidades e pontos a serem explorados. O trabalho foi
dividido em quarto etapas: diagnóstico, plataforma de marca, linguagem e
identidade, e, por fim, implementação.

O resultado, mais do que uma releitura de logos, tipografias e cores, foi
o de um novo posicionamento, desenvolvido para refletir os diferenciais
estratégicos e o modelo de negócio Habib’s. Uma nova forma de mostrar o
que o Habib’s tem de melhor. A maneira como a empresa vai escrever os
próximos anos, nasceu do entendimento de qua a marca Habib’s é muito
mais do que ela é percebida ou expressa.

A partir do diagnóstico, a definição da plataforma de marca trouxe como
essência a vocação para ‘surpreender os clientes’ e como atributos a
‘vontade de fazer bem feito’, somada ao ‘bom humor’ e a ‘amor aos clientes’.
Esta fórmula originou o novo posicionamento da rede: ‘Muito Mais do que
você Imagina’.

“Nossa comunicação vai continuar a destacar produtos e preços acessíveis,
pois isso é parte do nosso DNA, porém com uma mensagem maior que
agregue valor à marca. E, motivados por todo nosso conteúdo e diferenciais,
vamos liderar uma nova categoria em alimentação, que estamos chamando
de SMART FOOD, que destaca nossa atuação em qualidade e conveniência
- que todos os fast food têm – mas com o atendimento e a variedade que só
o Habib’s tem. Traduzindo-nos como uma marca única!”, explica Alberto
Saraiva, fundador e presidente do Habib’s.

Fonte: http://www.futurelab.com.br/

Em 19/03/2013