22/03/2013 Forno de Minas marca presença na 25ª Edição da Super Rio Expofood

Com um stand moderno, empresa mineira apresenta mix completo para visitantes, empresários e compradores que passarem pela feira.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Forno de Minas, tradicional indústria de pães de queijo do Brasil, com mais de 21 anos de mercado, participa da 25ª edição da Super Rio Expofood, uma das maiores feiras de alimentos, bebidas, equipamentos, serviços e tecnologia da América Latina. O evento, que reúne expositores e compradores de todos os setores de food service, acontece entre os dias 19 e 21 de março, no espaço Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. “Participar da Super Rio é uma excelente oportunidade para apresentarmos nossos produtos aos empresários de diferentes ramos da alimentação, além de firmar parcerias, estreitar laços comerciais e fechar novos negócios”, afirma Aryel Xavier, Gerente Nacional de Vendas.

Quem passar pelo stand da Forno durante a feira poderá conhecer as soluções que a empresa oferece para o café da manhã e lanche, tanto para o varejo quando para o food service: o waffle assado e congelado (nas versões light integral e tradicional), o pão de queijo assado congelado, as empanadas (nos recheios carne, frango e quatro queijos), as tortinhas (nos recheios frango, frango com requeijão e carne), as empadas (nos recheios frango e frango com requeijão), os folhados (nos recheios presunto e queijo, palmito, chocolate, banana com canela, frango e peru com queijo branco), além dos tradicionais pão de queijo e palito de queijo. “Toda nossa linha é produzida com processos e métodos que garantem a qualidade segurada”, garante Aryel.

Essa é a terceira vez consecutiva que a Forno de Minas participa da Super Rio e as expectativas são ainda melhores. “Este ano, montaremos um estande maior e estamos otimistas de que teremos excelentes resultados”, destaca Ariel.

A 25ª edição do evento reunirá cerca de 400 expositores nacionais e internacionais. A expectativa da organização é superar em 15% o volume de negócios da edição anterior, que movimentou R$ 140 milhões. São esperados 50 mil visitantes, entre empresários, empreendedores e colaboradores dos setores envolvidos. Paralelamente à feira, organizada pela Associação dos Supermercados do Rio de Janeiro, em parceria com a Escala Eventos, serão realizadas a AbiepanExpo, o 17º Gourmet Show, a 25ª Convenção Supermercadista e o 14° Seminário Nacional de Panificação & Confeitaria.

Reconhecimento -Recentemente, a Forno de Minas conquistou o prêmio de marca mais vendida – na categoria pão de queijo – nos supermercados brasileiros. Foi o que apontou pesquisa do Instituto Nielsen, divulgada pela revista SuperHiper, publicação oficial da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

Além disso, a empresa foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como uma das três marcas preferidas dos cariocas no segmento de congelados. “O Rio de Janeiro é o nosso segundo maior mercado em vendas no Brasil e ter esse reconhecimento nos motiva a crescer ainda mais no Estado. Participar da feira vai nos possibilitar abrir ainda mais mercados”, pontua Aryel.

Investimentos -Após encerrar 2012 com faturamento de R$ 160 milhões, a Forno de Minas tem como expectativa concluir este ano com um incremento de R$ 85 milhões na receita, totalizando R$ 245 milhões. Para alcançar o resultado almejado, foi elaborada uma estratégia que combina fortalecimento da marca no Brasil e no exterior; diversificação e lançamento de produtos; ampliação da capacidade de estocagem de frios e processamento de leite e uma logística cada vez mais organizada. “As projeções são muito otimistas e apostamos na máxima de produzir com menor custo e maior qualidade para a concretização dos objetivos”, afirma Ricardo Machado, Diretor de Marketing e Desenvolvimento de Negócios.

Atualmente, a Forno de Minas exporta para Estados Unidos, Canadá, Portugal e Uruguai. A previsão é de que, ainda este ano, sejam fechadas parcerias com Japão, Paraguai, Chile, Suíça, Inglaterra, Holanda e Espanha, entre outros países da Europa.