26/03/2013 Chocolate caseiro e embalagens diferentes são opções para a Páscoa

Cupcake, brownie, waffles e brigadeiro são presentes para a data.
Embalagens diferentes podem ser customizadas em casa.

Itens personalizados fazem a diferença na Páscoa (Foto: Marina Fontenele/G1)

A instrutora de pilates Raquel Menezes se descobriu doceira há quatro anos, no primeiro aniversário da filha. Desde então ela não abandonou a paixão por cozinhar fez vários cursos em São Paulo e se tornou referência em Sergipe em chocolate caseiro.

“Meus familiares e amigos gostaram dos doces que fiz no aniversário da minha filha e começaram a pedir para eu fazer. Foi então que decidi fazer um blog para expor meus produtos, me profissionalizei e comecei a  by InstantSavings">trabalhar com isso. Hoje em dia tenho duas funcionárias que me ajudam a atender aos pedidos grandes de casamentos, aniversários e confraternizações. No período que antecede a Páscoa a quantidade de pedidos aumenta”, afirma Raquel.

 

Para fugir do ovo da Páscoa, Raquel tem várias opções de presentes como brownie, waffles, cupcake e brigadeiro de colher. “O importante é não deixar a data passar em branco. Tudo é feito com chocolate belga porque o teor de cacau é maior. Além disso, todo mundo gosta de chocolate, pelo menos de um sabor”, afirma Raquel. Entre os produtos feitos pela doceira o tipo tradicional, chocolate branco, com creme, cheese cake, amarula, pistache, amendoim, entre outros.

Ovos recheados e brigadeiros também podem ser feitos em casa (Foto: Marina Fontenele/G1)

Os presentes variam entre R$ 12 que é um cupcake de colher até R$ 105 que é uma cesta com meio ovo de Páscoa recheado de 250 gramas, um cupcake, dois bolipops, dois waffles, quatro brigadeiros e mais quatro brownies.

A embalagem diferenciada é um detalhe que chama a atenção dos clientes e algumas ideias podem ser copiadas em casa. “Você pode por brigadeiro dentro de uma caixinha de papel, pode embalar coelhos de pelúcia com bombons e até rechear o ovo da Páscoa”, ensina a doceira.