02/04/13 Rock in Rio prepara ação lembrando que venda de ingressos para o festival começa nesta quinta-feira, dia 04 de abril
Venda oficial começa às 10h do dia 4 de abril. Ingressos custam R$260 (inteira) e R$130 (meia-entrada)

Faltam apenas três dias para o Rock in Rio 2013 e os fãs do maior festival de música do mundo já devem se programar para o início da venda oficial de ingressos nesta quinta-feira, dia 04 de abril, às 10h. A comercialização será feita exclusivamente pelo site www.ingresso.com. E, para marcar esta contagem regressiva, a cidade do Rio de Janeiro será tomada por lembretes amarelos, já nesta terça-feira, dia 02, avisando sobre a importância de garantir os ingressos para o Rock in Rio 2013, logo na primeira oportunidade.

Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, diz que a expectativa é grande para o início das vendas oficiais. "Batemos um recorde absoluto de vendas, em outubro, quando colocamos o Rock in Rio Card à venda. E não apenas do Rock in Rio, mas foi um recorde de vendas online de ingressos para um festival de música. Foram 80 mil ingressos comercializados em apenas 52 minutos. Agora, estamos com um comercial no ar que chama a atenção do público exatamente para esta questão. Em um tom de brincadeira, um professor de matemática faz as contas e diz aos seus alunos que, pelos seus cálculos baseados nas últimas vendas e no público do evento, os ingressos devem esgotar muito rápido. Se isso acontecer será verdadeiramente incrível", comenta Medina. Além dos 80 mil ingressos vendidos em menos de uma hora, ele lembra ainda que, este ano, para que o público fique ainda mais confortável, serão menos 15 mil ingressos vendidos por dia - ao todo, o Rock in Rio 2013 terá capacidade para receber 85 mil pessoas diariamente, e não mais 100 mil, como em 2011.

A ação com os famosos "lembretes amarelinhos" é inédita e chamará a atenção do público sobre o início das vendas. No dia 2 de abril, um imenso mutirão reforçará a importância de garantir seu lugar no Rock in Rio logo na primeira oportunidade. Para isso, 2 milhões de papeis serão usados e colados em locais estratégicos, entre eles terminais de ônibus, shopping centers, faculdades, elevadores comerciais, entre outros. O público também será impactado através de mídia impressa, digital e exterior. A ação invadirá ainda os pontos de venda de parceiros do festival, como as faculdades Estácio de Sá, as lojas da Domino’s, da Taco, a rede de fast food Bob’s, Lojas Americanas, os postos Shell, os voos da GOL e Supermercados Extra, entre vários outros. A Oi fará o envio do "Boletim Oi Rock in Rio" por SMS e a Mix FM fará ações promocionais nas ruas do Rio.

Toda a ação desta terça-feira será gravada e o videocase será viralizado nas redes sociais e diversos sites, até o final do próprio dia 02.

O valor do ingresso para o Rock in Rio é R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada). Cada pessoa poderá comprar até quatro ingressos por dia de festival, sendo que, das quatro, apenas uma poderá ser meia-entrada. O Rock in Rio não cobra taxa de conveniência. Os ingressos serão entregues pelos Correios ou poderão ser retirados diretamente em local físico no Rio de Janeiro, a partir do dia 16 de julho (o local será divulgado em breve pela Ingresso.com). Nos dias de festival, a retirada acontecerá somente na Cidade do Rock. Clientes Itaucard têm 15% de desconto na entrada inteira e podem parcelar as compras em até seis vezes sem juros.

Dos 595 mil ingressos disponibilizados para esta edição do Rock in Rio, 140 mil já foram vendidos — entre a pré-venda do Rock in Rio Card, realizada em outubro de 2012; a pré-venda para clientes Itaú, realizada até o dia 21 de março; e para os portadores do cartão Rock in Rio Club, realizada até 1º de abril.

Rock in Rio Card
Organização estendeu o prazo de escolha da data do Rock in Rio Card até o dia 3 de abril. Quem quiser garantir a data do festival que gostaria de ir precisa associar o seu Rock in Rio Card à data desejada no site www.ingresso.com até o dia 3, as 16h, a partir daí fica sujeito à disponibilidade de ingressos para cada dia do festival.

Público que desejar poderá trocar seu ingresso do dia 15 para o dia 21
A organização do Rock in Rio anunciou a mudança de data dos shows de Bruce Springsteen & the E Street Band e John Mayer para o dia 21 de setembro. Os clientes que compraram ingresso(s) durante a pré-venda Itaucard, pré-venda Rock in Rio Club ou habilitaram seu Rock in Rio Card para o dia 15 de Setembro de 2013 e não desejarem ir nesta data ao festival podem trocar para qualquer outro dia. Também há a opção de permanecer com o(s) ingresso(s) ou Rock in Rio Card válido(s) para o dia 15 de Setembro de 2013. Para isso, basta acessar o histórico de compras através do site www.rockinrio.ingresso.com.br entre os dias 14/03/2013 e 14/04/2013 e realizar a alteração desejada, ou confirmar a permanência neste dia. Os clientes que não alterarem ou confirmarem o seu pedido neste período não poderão realizar qualquer alteração ou cancelamento após este prazo. Em caso de dúvidas ou cancelamento, entrar em contato através do autoatendimento disponível nesse mesmo site. Válido somente para ingressos adquiridos ou Rock in Rio Card habilitados até dia 11/03/2013.

Pacotes de viagem
Quem estiver em qualquer região do Brasil e quiser curtir o Rock in Rio com comodidade e assistência, a CVC começa a comercializar pacotes completos, com exclusividade, e que incluem transporte aéreo e terrestre, hospedagem, traslados ao evento e acompanhamento de guia. Há também opção de bate-volta a partir da capital e interior de São Paulo. Os pacotes estarão disponíveis a partir de abril, nas 742 agências exclusivas CVC e na rede de 8 mil agências multimarcas credenciadas em todo o Brasil.

Sobre o Rock in Rio
O Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo, contando com 12 edições realizadas no Brasil (1985, 1991, 2001 e 2011), Portugal (2004, 2006, 2008, 2010 e 2012) e Espanha (2008, 2010 e 2012). O festival reuniu 6.511.300 de espectadores, que aplaudiram ao vivo, 968 artistas que passaram pelo evento. Foram mais de 980 horas de música, com transmissão para mais de 1 bilhão de telespectadores, em 200 países pela TV e pela internet.

O Rock in Rio também coleciona recordes nas redes sociais, na categoria de festivais de música. Em 2011, o evento foi Trending Topics do Twitter em 13 países.

Utilizando a música como linguagem universal, que une as pessoas em todo o mundo, o Rock in Rio é um veículo de comunicação de emoções e causas socioambientais. Um de seus pilares de comunicação é o projeto social Por Um Mundo Melhor. Criado em 2001, no Rio de Janeiro, o projeto já beneficiou em 12 edições milhares de pessoas, no Brasil, em Portugal, na Espanha e em diversos outros países, a partir dos investimentos provenientes da venda de ingressos do evento e das ações promovidas com seus parceiros, que somam US$16,6 milhões. Entre as ações desenvolvidas estão a plantação de 119 mil árvores; a construção de uma escola na Tanzânia e de um centro de saúde no Maranhão. O Rock in Rio também formou 3.200 jovens no ensino fundamental, no Rio de Janeiro; colocou 760 painéis solares em escolas de Portugal; montou 14 salas sensoriais em ONGs para atender crianças com deficiências mentais e visuais, dentre muitas outras iniciativas. Em 2011, as ações do projeto "Por Um Mundo Melhor" tiveram como mote principal a música como alicerce na formação dos jovens. Através da mobilização da população e de seus parceiros, foram doados 2200 instrumentos musicais para mais de 150 ONG’s de todo o Brasil que trabalham a música como ferramenta de educação; 10 salas de música instaladas em escolas da rede municipal de ensino do Rio de Janeiro e formação de 30 professores a partir da metodologia "O Passo"; e 40 jovens foram formados em assistentes de luthier (profissionais especializados na confecção e manutenção de instrumentos musicais).

Além disso, desde 2006, o Rock in Rio se compromete a compensar 100% das emissões de CO2 do evento — com auditoria da Delloite — e a implementar um amplo plano de gestão de resíduos, Além de ter investido num plano de redução de emissões, que incluiu a elaboração de um manual de boas práticas para patrocinadores e fornecedores, o qual é aperfeiçoado a cada edição e é utilizado até hoje em todos os países onde é realizado.

O evento, que chega à 13ª edição, tem início na sexta-feira 13 de setembro de 2013 e segue pelos dias 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock, no
Rio de Janeiro, (Parque dos Atletas - Av. Salvador Allende, s/n), uma área de 150 mil m2.

Fonte:www.maxpressnet.com.br/

Em:02/04/2013