03/04/2013 Empresa de Franquias da Brasil Kirin inaugura segunda unidade da Cervejaria Devassa em Curitiba

Dando continuidade ao seu plano de expansão, a Sonar, área de franchising da Brasil Kirin, inaugura no mês de março a segunda Cervejaria Devassa em Curitiba. A nova unidade está localizada na rua Itupava, 1148, Alto da XV. A empresa que também abrirá uma franquia em Florianópolis neste mês, possui hoje 30 pontos e está presente em Brasília, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.
Para ser um franqueado Devassa o candidato deve se identificar com a marca e com o tipo de negócio, ter espírito empreendedor e experiência no segmento de bar, restaurante ou food service. É preciso ter também habilidade no relacionamento com o público e trabalho em equipe, capacidade gerencial, administrativa e operacional, residir na localidade da franquia e para finalizar capacidade de investimento.

A SONAR proporciona suporte na implantação do negócio e no estudo de viabilidade do ponto, projeto arquitetônico, manuais (Arquitetura, Operações, Produto, Marketing, etc.), workshop, recrutamento e seleção, treinamentos gerenciais e operacionais para franqueado e equipe. A área de franchising da Brasil Kirin também desenvolve e acompanha o cronograma de treinamento e implantação e do projeto junto ao franqueado, desenvolvimento e suporte da ação de marketing inaugural, lista de fornecedores homologados e acompanha o início das operações.

Os modelos são:

Mini Cervejaria Devassa

Taxa de franquia: R$ 75 mil;
Investimento inicial: em média R$ 480 mil (fora o ponto);
Royalties: 5% sobre faturamento bruto mensal;
Fundo de propaganda: 1% sobre faturamento bruto mensal (+ 1% de investimento em marketing local obrigatório)
Faturamento estimado por loja: de R$ 120mil a 150mil;
Resultado operacional estimado: de 10 a 15%
Retorno estimado: de 24 a 36 meses
Metragem: de 50 a 70m²

Boteco da Loura - Devassa
Taxa de franquia: R$ 75 mil;
Investimento inicial: em média R$ 480 mil (fora o ponto);
Royalties: 5% sobre faturamento bruto mensal;
Fundo de propaganda: 1% sobre faturamento bruto mensal (+ 1% de investimento em marketing local obrigatório)
Faturamento estimado por loja: de R$ 120mil a 150mil;
Resultado operacional estimado: de 10 a 15%
Retorno estimado: de 24 a 36 meses
Metragem: de 70 a 90m²

Ponto Devassa - Quiosque
Taxa de franquia: R$ 45 mil;
Investimento inicial: em média R$ 220 mil (fora o ponto);
Royalties: 5% sobre faturamento bruto mensal;
Fundo de propaganda: 1% sobre faturamento bruto mensal (+ 1% de investimento em marketing local obrigatório)
Faturamento estimado por loja: de R$ 60mil a 75mil;
Resultado operacional estimado: de 10 a 15%
Retorno estimado: de 18 a 24 meses
Metragem: 9m² (padrão único) + área explanada de 10m² a 20m²

Devassa - Cervejaria
Taxa de franquia: R$ 95 mil;
Investimento inicial: em média R$ 790 mil (fora o ponto);
Royalties: 5% sobre faturamento bruto mensal;
Fundo de propaganda: 1% sobre faturamento bruto mensal (+ 1% de investimento em marketing local obrigatório)
Faturamento estimado por loja: de R$ 220 mil;
Resultado operacional estimado: média de 13%;
Retorno estimado: 34 meses
Metragem: 200 a 250m²

A marca Devassa
A Devassa foi criada em 2002 no Rio de Janeiro como uma cerveja premium e um ano mais tarde virou uma Cervejaria, com um conceito diferenciado, baseado na experimentação do produto. Desde então, as Cervejarias Devassa tornaram-se mania no Rio de Janeiro. Em 2007, a aquisição pelo antigo grupo Schincariol, hoje Brasil Kirin, ampliou a capacidade logística e levou o conceito das Cervejarias para outras cidades do país. Para mais informações: www.franquiasdevassa.com.br

Sobre a Sonar Serviços e Franquias
Empresa de franquias da Brasil Kirin, a Sonar foi constituída em 2007, após a aquisição da marca Devassa, incluindo sua rede de franquias pelo Grupo.