2/5/2013 - Abrasel Goiás promove evento inaugural do festival Brasil Sabor 2013

 


Evento ocorre nesta quinta-feira (2/5), a partir das 20 horas no salão de eventos do restaurante Cateretê Bueno. A premiada chef Emiliana Azambuja preparou o menu especial “Inspirações e caminhos de um Goiás”, cuja execução  e apresentação ficará por conta da Associação Goiana dos Profissionais e Estudantes de Cozinha (AGPEC)

Todo evento gastronômico que se preze deve ser aberto com uma grande festa de lançamento e o Brasil Sabor não foge à regra. Com um formato mais intimista, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – Goiás) preparou um jantar especial nesta quinta-feira (2/5), a partir das 20 horas, no salão de eventos do Cateretê Bueno.

Associados, autoridades políticas e profissionais da comunicação são os convidados para degustar o menu especial Inspirações e caminhos de um Goiás, da premiada chef Emiliana Azambuja. A preparação e execução é uma parceria com a Associação Goiana dos Profissionais e Estudantes de Cozinha (AGPEC). “A apresentação será em mesas rústicas, montadas e finalizadas à minuta pelos chefs e estudantes associados da Agepec, com seus fogões de mesa. Muito charme e mise in place impecavelmente bonito”, destaca a chef.

Criatividade e sabores goianos revisitados é o que os convidados poderão esperar para a noite de lançamento do Brasil Sabor em Goiás. Entre as delícias Arrumadim de chisp de mandioca com cremosinho de requeijão moreno, Troperinho de folia de feijões, Chica mais doida, Comidinha beira rioMini sanduíches de Pão de queijoGalinhada ao salto, Farinha com farinha e mais farinha, como destaca a chef “as três melhores farinhas de Goiás, sendo a de milho de Quirinópolis a de Morrinhos tipo beiju grande, e a de Trindade”, e “para adoçar”, Mosaico de doces Típicos de Goiás.

Brasil Sabor - A Comida do lugar em todos os lugares / Goiânia 80 anos é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – Goiás) com patrocínio nacional do Sebrae e da Ambev; patrocínio regional Brasil um País de Todos, Petrobras Liquigás, Sebrae,  Governo de Goiás - Goiás Turismo, Prefeitura de Goiânia,  Ambev - Budweiser, TV Goiânia – BAND e  apoio regional da Associação dos Estudantes e Profissionais de Cozinha do Estado de Goiás (Agepec), Bohemia, Tropical Polpas, Casa do sabor e O querola.com.


Serviço:

Festa de Lançamento do Brasil Sabor

Data: 2 de maio (quinta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Salão de eventos do restaurante Cateretê Bueno - Av. T-2

Relacionamento com a mídia: Agência Criativa – Janaina Gomes

Informações para Imprensa: (62) 3089-0725 / 8522-2792 / 9281-0410

Cardápio

*Arrumadim de chisp de mandioca com cremosinho de requeijão moreno, confit de trio de tomates de tapera, madurim e verde, temperados à nossa moda com pimenta de cheiro, pesto de vinagreira  e torresminho

*Troperinho de folia de feijões: feijão verde, carioca, mulatinho, preto e branco, tipicamente em seu melhor estilo tropeiro, servidos com colherada de um ragu de costelinha daquelas.

*Chica mais doida: tradicional chica doida, e a nossa é mais doida ainda, que vem com mix de pimentas aromáticas ,picantes  na medida e finalizadas com crocantes de jiló ,quiabo, Parma e coentro

*Comidinha beira rio: pedacinhos de peixe frito na marinada de cachaça e no crocante de polvilho, servidos com pirão de pequi com pedacinho de mandioquinha e segredos do rio.

Mini sanduíches de Pão de queijo, recheados com nossos queijos e hortaliças da feira, biscoito de queijo e pão de queijo sabor calabresa.

*Galinhada ao salto: a nossa galinhada é incrível porque ela é cremosinha por dentro e crocante por fora, por isso ao salto... Em cama de um molhinho de tomate caseirinho.

*Farinha com farinha e mais farinha: as três melhores farinhas de Goiás sendo a de milho de Quirinópolis a de Morrinhos tipo beiju grande, e a de Trindade servidas com almôndegas de lata, confitadas na manteiga do sertão e ervas aromáticas

Para adoçar: Mosaico de doces Típicos de Goiás refrescados com chantilly de especiarias, sorbet de jabuticaba, ganache de pequi e dadinhos de picolés do Cerrado.

Criação de cardápio: Emiliana Azambuja

Execução e apresentação: AGPEC – Associação Goiana dos Profissionais e Estudantes de Cozinha

Ficha Técnica

Brasil Sabor 2013 – 8ª edição

A comida do lugar em todos os lugares – www.brasilsabor.com.br

Realização: Abrasel Goiás - www.go.abrasel.com.br

Gestão: 2012- 2015

Presidente: Rafael Campos Carvalho

Patrocínio Nacional: Sebrae e Ambev

Patrocínio Regional: Brasil um País de Todos, Petrobras Liquigás, Sebrae,

Governo de Goiás - Goiás Turismo, Prefeitura de Goiânia, Ambev - Budweiser, TV Goiânia - BAND

Apoio Regional: Associação dos Estudantes e Profissionais de Cozinha do Estado de Goiás (Agepec), Bohemia, Tropical Polpas, Casa dosabor e O que rola.com .

Produção: Jordana Toktjian e Patrícia Bandeira

Fotógrafo: Rogério Neves

Arte: LF Mercado / Luzimar Pinto

Imprensa e Mídias Sociais (Facebook e Twitter): Agência Criativa e O que Rola

Relacionamento com a Mídia: Agência Criativa

Informações para Imprensa: (62) 3089-0725 / 8522-2792