21/05/2013--Colágeno em comida:Será que essa moda pega?

O crescimento do food service no Brasil é um fato, já que as pessoas estão deixando de fazer comida em casa e migrando para o consumo mais prático. A preocupação com a saudabilidade é algo constante e gera atenção por parte da indústria. Dessa forma, diversas empresas pensam em estratégias para se diferenciarem no mercado. Como é o caso da rede de franquia Let’s Wok, que passou a disponibilizar a opção de colágeno em pó em seus pratos. Em entrevista exclusiva ao Portal Giro News, Eduardo Marques, sócio fundador da rede, revela detalhes sobre a ação.

Objetivo

“Visando um diferencial e uma forte consolidação no segmento saudável. O colágeno é essencial para o bom funcionando de mecanismos eficazes do corpo. Se pode ser adicionado ao prato sem alterar o sabor da comida, então testamos e estamos tendo um excelente retorno”, explica. Segundo o fundador, a substância, que é comprada a granel de uma fornecedora de cereais, pode ser incluída em qualquer prato desde que o cliente solicite.

Público

As mulheres são as maiores consumidoras, mas segundo o executivo, o colágeno também está sendo bem procurado pelos homens. “Vendemos mais para o público feminino, mas os homens estão bem vaidosos ultimamente e temos observado que aos poucos eles estão deixando de lado o preconceito e consumindo o produto”, explica.

Expansão da Franquia

“Entramos no mercado de franquias no começo do ano e temos 4 lojas em montagem que estarão em funcionamento até fim do ano. Nosso objetivo é de 10 unidades até 2014 e 50 unidades até 2018”, revela Marques. De acordo com a empresa, uma loja de shopping custa em média R$ 250 mil e o retorno do investimento pode ser obtido de 19 a 36 meses após a aquisição, tendo uma lucratividade de 12% a 20% e venda bruta de R$ 100 mil por mês.

Fonte:http://www.gironews.com

Data:16/05/2013