12/06/2013-Dia dos Namorados é a melhor data para bares e restaurantes

 

O comércio é muito beneficiado com o Dia dos Namorados. O dia 12 de junho gera mais lucro para o varejo e também para o setor de gastronomia. Além da tradicional troca de presentes, a ocasião pede jantar romântico. Restaurantes e bares aguardam ansiosos pela data, a mais comemorada em espaços gastronômicos. Dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontam aumento 50% no número de clientes em relação ao dia normal.
Em Santo André, o Fonte Leone Bar e Restaurante vai oferecer bufê especial para os namorados. A arquitetura da casa, inspirada na região italiana da Toscana, e o jantar à luz de velas devem garantir o clima romântico da noite. Para completar, um fotógrafo passará pelas mesas registrando os casais que, na saída, levam a foto de presente.

Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP, recomenda aos estabelecimentos adotarem estratégias para atrair os casais e se organizem para oferecer bom atendimento. "Uma medida interessante é oferecer pacotes com cardápios diferenciados, completos, de diferentes valores e até mesmo de forma de pagamento parcelada", orienta Caetano.
Confira dicas do Sebrae-SP para garantir a casa cheia neste 12 de junho:
. Prepare-se para o aumento no movimento - Além disso, ofereça aperitivos e mimos, além de música envolvente enquanto os apaixonados aguardam por uma mesa.

. Concentre-se na experiência - A data é inspiradora. Quem sai de casa nesse dia procura uma noite gratificante e compensadora. Tudo tem de estar perfeito. Comida e ambientação devem contar uma história e precisam envolver o casal.
. Torne a noite literalmente inesquecível - Ofereça uma recordação para os seus clientes levarem para casa. Pode ser foto, texto, arranjo de flores ou até mesmo sorteio de viagens. O importante é que seja uma gostosa lembrança do momento que o casal passou no seu restaurante.
. Faça parcerias - Floriculturas, hotéis, sex shops, joalheria e agências de viagens são bons parceiros para enriquecer a oferta e torná-la mais completa e atraente. O jantar pode ser apenas o início de uma noite inesquecível.
. Crie pacotes com valores diferentes - Oferecer alternativas que contemplem as várias fases do namoro e cobre o preço justo por isso. O amor é lindo, mas o bolso é limitado. Pense nisso e resolva essa equação de forma romântica e lucrativa.
. Bom atendimento - O serviço tem de ser impecável. Não adianta nada fazer ações criativas e o atendimento deixar a desejar. Quando a intenção é atrair e fidelizar o cliente tudo tem que sair corretamente. O contrário é um "tiro no pé do empresário".

Fonte:Reporter Diário

Data:11/06/2013