18/06/2013-Empresários do setor de alimentos e bebidas apresentam as melhores práticas para os novos desafios dessa indústria na Fi

 

 

 

A partir do dia 25 de junho, empresários e especialistas atuantes em todos os setores da indústria de embalagens para alimentos e bebidas (A&B) têm a oportunidade de participar dos congressos que acontecerão durante a Fispal Tecnologia 2013 - 29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, no Holiday Inn Park Hotel. Durante os três dias de evento, estratégias para redução de custo operacional, otimização da produção e inovação na indústria de A&B serão debatidas nos congressos - Operações Industriais, Desenvolvimento de Embalagens e Engenharia de Alimentos. Na plenária de abertura, no dia 25/6, às 10h, presidentes e vice-presidentes das empresas ADM do Brasil, Caramuru Alimentos e Tetra Pak, discutirão os entraves e melhores práticas para aumentar o valor agregado dos produtos processados para exportações.
No dia 26/6, as palestras sobre operações industriais trazem como foco principal a Otimização e Aumento de Produtividade na Produção da Indústria de Alimentos e Bebidas. Para atingir essas metas, do planejamento da gestão do chão de fábrica até a entrega do produto final, metodologias de sucesso serão apresentadas em palestras ministradas por Marcelo Pinto, sócio-diretor da PPI-Multitask e líder do Grupo de Trabalho MESA (Manufacturing Enterprise Solutions Association), e Carlos Augusto Neves da Rocha, diretor industrial da J. Macêdo.
No mesmo dia, o Desenvolvimento de Projetos e Processos de Embalagens, com a aplicação do conceito de embalagem de alta performance, será tratado pelo gerente de P&D de embalagens da Bunge, Jair Fernandes. Ainda sob esse prisma, Alexandre Belo, P&D de Embalagens da BRF Foods, abordará a redução de peso como alternativa para diminuir custos, além de contribuir para a sustentabilidade nos processos.
As principais tendências e desafios para o setor de alimentos também fazem parte da programação dos congressos da Fispal Tecnologia. No dia 27/6, Vanice Waldige, gerente do Centro de Inovação da Cargill fará palestra sobre Inovação e Tecnologia à Favor da Indústria de Alimentos e Bebidas. As novas exigências do Ministério da Agricultura e ANVISA, que já estão impactando na comunicação, rotulagem e venda de alimentos, serão apontadas por Ana Maria Giandon, diretora da AMG Foods.
A programação completa está disponível no site: http://www.informagroup.com.br/fispaltecnologia

Serviço:
Congressos Técnicos Fispal Tecnologia 2013
Plenária de Abertura: 25 de junho, das 10h às 12h
Congressos: 26 e 27 de junho, das 8h30 às 18h
Local: Holiday Inn Park Anhembi (anexo ao Pavilhão do Anhembi)
Fispal Tecnologia - 29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas
Data: de 25 a 28 de junho de 2013
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão do Anhembi, Av. Olavo Fontoura 1.209, Santana, São Paulo.
Sobre a BTS Informa
Parte do grupo Informa, empresa que tem atuação em mais de 100 países, a BTS Informa é organizadora de 20 feiras e a principal no segmento de alimentos e bebidas da América Latina, com eventos e publicações que são referência no mundo inteiro.
Seu portfólio inclui nomes como: Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Café, TecnoSorvetes, Agrishow, ABF Franchising Expo, Expo Revestir, TecnoCarne, MercoAgro, ForMóbile, ForMar, SIAL Brazil, ExpoVinis Brasil, Fispal Food Service Nordeste, Fispal Tecnologia Nordeste, ABF Franchising Expo Nordeste, Serigrafia SIGN FutureTEXTIL, CARDS, Payment & Identification, HOSPITALMED e Vitafoods South America. Na área editorial, é responsável pela publicação das revistas: Leite & Derivados, Revista Nacional da Carne, Silk-Screen e Sign - quatro maiores e mais importantes publicações técnicas dos seus segmentos. Para mais informações sobre a promotora: www.btsinforma.com.br

Sobre o Informa Group
O Informa Group tem uma atuação global, em 40 países, na promoção de feiras e eventos em importantes setores econômicos, como saúde, energia, imobiliário, marítimo, transporte e finanças. Empresas, profissionais e acadêmicos de todo o mundo têm participado dos mais de 10 mil eventos (de treinamentos técnicos para executivos a feiras) e das 200 feiras organizadas, anualmente, pela Informa Exhibitions, divisão da Informa plc.
Em seu portfólio estão marcas consolidadas como: IPEX, Monaco Yacht Show, Vitafoods, Cityscape, Arab Health, The World Sugar and Ethanol Congress, The World Fruit Juice Congress, Angra Middle East e Rice Africa.
O grupo, com o suporte de seus 150 escritórios localizados no Brasil, Inglaterra, Emirados Árabes, Índia, Singapura, China e Áustrália, emprega mais de 8 mil pessoas, e a sua divisão de publicações acadêmicas e técnicas tem 55 mil títulos catalogados. Mais informações: www.informaexhibitions.com / www.informa.com

Data:17/06/2013

Fonte: Maxpress