19/6/13 - Manifestações populares de rua: confira as orientações às empresas do setor

Entidade tomou tal medida em função de uma solicitação oficial da Polícia Militar de Goiás (PM/GO) que recomenda o fechamento, de bares, restaurantes e similares, amanhã (quinta-feira), a partir das 15 horas

Atendendo à solicitação da Secretária de Segurança de Estado da Segurança Pública e Justiça, por meio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PM/GO), a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás) enviou comunicado a sua base de associados alertando sobre a possibilidade de transtornos relacionados à manifestação popular de rua, cuja concentração está marcada para amanhã (quinta, 20/6), às 17 horas, na Praça dos Bandeirantes, em Goiânia (GO).

No ofício 1404/2013 – CG, a Polícia Militar pediu que os estabelecimentos comerciais de acesso a público fechem suas portas às 15 horas, “evitando assim maiores transtornos”. O presidente da Abrasel Goiás, Rafael Campos Carvalho entende que tal medida é necessária aos estabelecimentos que estão nas imediações da concentração. “A população civil organizada está se manifestando contra o poder público, não contra o setor de alimentação fora do lar. Claro que deve haver o bom senso dos empresários ao perceberem que as manifestações possam estar partindo para a violência ou depredação de patrimônio”.

Carvalho destaca ainda que a entidade apoia a apoiamos os manifestantes que estejam engajados no movimento de forma pacifica pela luta de seus direitos. “Infelizmente nos deparamos com situações de vandalismos, durante estes atos públicos, o que gerou o clima de preocupação por parte das autoridades”, acredita.

Abrasel Goiás orienta sobre posturas a serem adotadas pelas empresas do setor de alimentação fora do lar durante manifestações populares de rua

Assunto: Horário de fechamento de bares, restaurantes e similares

Data da Manifestação: quinta-feira (20/6/2013)

 

Horário (sugestão da PM/GO): a partir das 15h