04/07/2013-Abrasel recebe associados e parceiros no último happy hour do semestre

Entidade apresenta novas parcerias e comemora conquistas e desafios do                                    setor de alimentação fora do lar

 

O primeiro semestre chegou ao fim, marcado pela mobilização nacional por um país com justiça social e oportunidades para todos. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) tem motivos para celebrar, sem esquecer as pautas prioritárias do setor e da necessidade de seguir firme nas mobilizações em defesa do setor de alimentação fora do lar. Esses foram os objetivos do último happy hour do período, que reuniu, para uma noite descontraída, sócios e parceiros da entidade nesta terça-feira (2/7/13), no Celsin&Cia Restaurante.

Durante o happy hour, um dos temas discutidos entre os associados foi sobre a possibilidade de Goiânia sediar um dos encontros nacionais da entidade, cuja candidatura deve ser oficializada no Congresso Nacional da Abrasel, de agosto 14 a 16 de agosto em Brasília (DF). “Serão mais de 500 empresários do setor de alimentação fora do lar conhecendo a nossa hospitalidade e deixando recursos para movimentar a cadeia turística local”, explica o conselheiro Nacional, Newton Pereira. Porém, assuntos atuais também foram focados, como regulamentação do regime trabalhista que atenda às especificidades do setor de alimentação fora do lar, lei seca e o seu impacto ao setor e questões de mobilidade urbana.

Rafael Campos de Carvalho, presidente da Abrasel, acredita que o happy hour é um momento de descontração, mas propício para discutir e pensar nos novos rumos que o país está tomando e quais serão as conseqüências para o segmento, além de incentivar a união entre empresários do setor de alimentação fora do lar. “Em vista a este cenário de mobilização social, é mais que hora da classe representativa do setor de alimentação fora do lar se unir em busca dos nossos objetivos comuns”.

Novas parcerias da Abrasel foram anunciadas no segundo happy hour de 2013. Carvalho apresentou o evento Vinhos do Brasil - Circuito Brasileiro de Degustação, uma parceria daAbrasel com Instituto Brasileiro de Vinhos (Ibravin), que ocorre em agosto de 2013. Visando a Copa do Mundo de 2014, outras parcerias foram firmadas com o SESC e o SENAC, a partir do Pronatec Copa e Sesc Idiomas, para qualificar profissionais do setor para recepção de turistas e melhorar comunicação. O projeto oferece cursos em diversas áreas do turismo e inglês em todo o Brasil, buscando qualificar o setor para os mega eventos.

 

O próximo happy hour da Abrasel Goiás acontece no dia 6 de agosto de 2013, em local a ser confirmando, quando ocorrerá o lançamento doVinhos do Brasil - Circuito Brasileiro de Degustação e do Congresso Nacional da Abrasel 2013, ambos no mesmo mês, em Brasília.