14/08/2013 - Abrasel e Federação das Associações Pestalozzi comemoram o sucesso do 1º Almoço Solidário

Primeiro Almoço Solidário reuniu, no Thiosti Restaurante e Chopperia, associados da Abrasel, das Associações Pestalozzis e demais empresários do setor de alimentação fora do lar em prol da inclusão social


Goiânia recebeu mais um evento de grande valor social na última sexta-feira, dia 09 de agosto. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em parceria com a Federação das Associações Pestalozzi do Estado de Goiás (Faspego) organizaram o 1º Almoço Solidário. O evento começou às 11h30 no Thiosti Restaurante e Chopperia e terminou com um saldo positivo devido à grande adesão de público e vendas de ingresso.

O sucesso não se deu apenas através de números. A maior gratificação do evento foi comemorar os 10 anos de história da Faspego em grande estilo, contribuindo por um estado que valorize o ser humano e suas particularidades. Assim, o Almoço Solidário teve o grande objetivo de exaltar a inclusão social de pessoas com deficiência, através de uma boa ação e da arrecadação dos ingressos, que teve toda sua renda destinada à aproximadamente 3 mil pessoas atendidas pela Faspego e seus outros projetos de inserção social.

O primeiro Almoço Solidário comemorou mais uma parceria de extrema importância entre a Faspego e Abrasel, juntando gastronomia com responsabilidade social. No cardápio do Thiosti Restaurante e Chopperia os convidados se deliciaram com um cardápio recheado de seis opções de grelhados (carne, peixe, frango), quatro de risoto, cinco opções de massa e entradas tira gosto.

Dentre os convidados, o Almoço Solidário recebeu associados da Abrasel, como o empresário e presidente do Convention&Visitors Bureau, Newton Pereira; o vereador Virmondes Cruvinel e o presidente da entidade, Rafael Campos Carvalho, que prestigiou o evento e ficou orgulhoso do resultado. “Muito bom ver a casa cheia de pessoas que se sensibilizaram com a causa”.

Hoje em dia, o movimento pestalozziano possui diversas associações em todo o país, lutando por diretos de pessoas deficientes e resgatando profissionais responsáveis e dedicados por onde passa, atuando na área de educação, saúde, assistência social, esporte, lazer e cultura.