14/8/2013 - Circuito Brasileiro de Degustação em Goiânia apresenta saldo positivo

 

Em parceria com o Instituto Brasileiro de Vinhos, Abrasel comemora o sucesso da primeira edição do Circuito Brasileiro de Degustação no Centro-Oeste

Goiânia recebeu pela primeira vez o Circuito Brasileiro de Degustação, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Vinhos (Ibravin), que conta com a parceria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Empresários do setor de alimentação fora do lar, hotelaria e supermercados, além dos demais apreciadores de vinho conheceram e apreciaram os melhor da crescente produção nacional. A degustação recebeu representantes e sommeliers de 21 vinícolas de diferentes regiões produtoras do país, além do projeto Suco de Uva 100% do Brasil.

Além de Goiás, representando o Centro Oeste, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram as primeiras capitais a receberam o Circuito, que tem como alguns objetivos apresentar a diversidade da produção nacional de vinhos, as diversas vinícolas brasileiras e desmistificar a ideia de que os vinhos importados são melhores que os produzidos no Brasil. Os visitantes são convidados a degustarem e ampliarem seus conhecimentos sobre os vinhos nacionais. Além disso, o Circuito Brasileiro de Degustação abre um grande espaço propício para o estreitamento de laços e realizações de negócios entre vinícolas e empresas, a partir de uma aproximação direta com consumidores e demais profissionais.

Mais de 400 pessoas prestigiaram o Circuito Brasileiro de Degustação – Centro Oeste, que não foi só um sucesso em números. A apreciadora da bebida e analista de Marketing Camila Lourenço aprovou o evento e se surpreendeu com a qualidade dos vinhos brasileiros. “Eu não sou muito entendida de vinho. Eu gosto, mas faz pouco tempo que eu comecei a tomar vinho seco. Pra mim foi muito bom, uma quebra de preconceitos, de paradigmas. E foi surpreendente porque eu não imaginava que tinha tantos vinhos brasileiros de boa qualidade. E todos que me serviram não perdem em nada, muito pelo contrário, superam alguns chilenos, portugueses e argentinos que já havia experimentado”, comentou.

Por ser a primeira vez que o evento foi realizado na região Centro-Oeste, o gerente de marketing do Ibravin, Diego Bertolini, ficou satisfeito com o resultado, que reuniu os principais distribuidores regionais, representantes de redes nacionais e demais profissionais da área de alimentação fora do lar. “O balanço do evento é super positivo por ser a primeira vez que nós estamos aqui em Goiânia e o objetivo agora é cada vez mais aprimorar e desenvolver esse evento para que a cultura do vinho se dissemine na região central do Brasil”, afirmou.

Dentre os convidados, estiveram presentes no Circuito Brasileiro de Degustação o Secretário Municipal de Turismo de Goiânia, Francisco Bento; o presidente do Convention&Visitors Bureau, Newton Pereira; o presidente do Sindicato de Hotéis do Estado de Goiás, Luciano Carneiro; o presidente da Abrasel, Rafael Campos Carvalho, que ressaltou a importância deste evento para o estado de Goiás e para os apreciadores da bebida “O mercado de vinhos aqui no estado ainda está em expansão. Justamente por isso, um evento como este ajuda a ampliar os negócios entre empresários da área e fortalece as produções já existentes em nossa região, como é o caso da vinícola Pireneus”.