06/09/2013 - Abrasel investe em ação para maior circulação de táxis em bares e restaurantes de Goiânia

 

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Rafael Campos Carvalho, se reuniu na tarde de quinta (30/8/13) com o representante do departamento de Comunicação da Associação dos Permissionários de Táxi do Município de Goiânia (Aspertagyn),Andrade.Em pauta, o processo de licitação em andamento de uma nova frota de 350 táxis para Goiânia (GO). A estimativa é que com a chegada dos novos veículos, passem a circular cerca de dois mil táxis na cidade.

A Aspertagyn também procurou a Abrasel para propor uma parceria em um novo projeto para ampliar a circulação de táxis no período noturno, durante o horário das fiscalizações da Balada Responsável, ação que visa conscientizar a população quanto à importância do uso do táxi no lazer noturno, como forma de prevenção aos acidentes de trânsito. A iniciativa vem incrementar os esforços em busca da redução dos acidentes de trânsito causados por embriaguez ao volante.

Segundo o presidente da Abrasel, a entidade tem buscado soluções viáveis para amenizar os impactos da Lei Seca sobre o setor de alimentação fora do lar.  “Um dos maiores atrativos das noites goianienses são nossos bares e restaurantes. Infelizmente, sofremos com queda considerável nos rendimentos de nossos estabelecimentos, devido à falta de iniciativas que sanassem o problema do transporte noturno para o público de nossas casas. Queremos que nossos clientes tenham opção de transporte e possam frequentar com tranquilidade a noite goiana”, reforça.