16/09/2013 - Movimento Satisfeito ganha aplicativo gratuito que informa quais restaurantes participam da ação

Para evitar o desperdício e combater a fome de crianças, o Movimento Satisfeito tem agora um aplicativo gratuito que facilita a participação de todos.Nos restaurantes cadastrados, o cliente opta pela porção “Satisfeito”. Ela será servida com um terço a menos de comida e pelo preço integral. Os valores arrecadados serão doados para organizações que fazem parte do programa e que oferecem refeições para crianças.

Através do aplicativo Satisfeito é possível encontrar qual restaurante mais próximo participa da ação. A busca pode ser feita localização geográfica, culinária ou faixa de preço. Com ele ainda é possível ligar para o estabelecimento escolhido para fazer uma reserva e também convidar os amigos pelo Facebook, além de obter  informações pelo Google Maps para chegar até o endereço. O aplicativo está disponível para iPhone, iPad e iPod Touch em três idiomas: português, inglês e espanhol e pode ser baixado gratuitamente na Apple Store.

A iniciativa do Instituto Alana foi criada em 2012, e desde então, já ofereceu o equivalente a 11 mil refeições nos restaurantes participantes. Atualmente quase 1 bilhão de pessoas no mundo todo passam fome enquanto 1/3 de tudo que é produzido é jogado no lixo.

 

No intuito de erradicar a fome infantil, o Movimento Satisfeito conta a participação de clientes e restaurantes. Por ora, a ação tem apenas estabelecimentos em São Paulo. Os restaurantes participantes também podem ser visualizados no site oficial.

 

Fonte: Catraca Livre

Movimento_Satisfeito_-_divulgacao