04/10/2013 - Semana Solidária da Criança promove responsabilidade social no setor de alimentação fora do lar

Cinco restaurantes da capital goiana integram o projeto, realizado entre os dias 7 a 11 de outubro, em várias cidades do país, com objetivo de proporcionar momento de socialização e lazer para crianças carentes

No dia 12 de outubro comemora-se nacionalmente o Dia da Criança, momento quando são relembrados seus direitos universais, dentre eles o acesso à educação e à cidadania. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), buscando ampliar as ações de responsabilidade social, comemora a data de uma maneira especial. Entre os dias 7 e 11 de outubro (segunda a sexta), a Abrasel promove a Semana Solidária da Criança, projeto que, pelo segundo ano consecutivo, ocorre simultaneamente em vários estados do país.

Em Goiás, a entidade conta com o apoio do Setor de Pediatria do Hospital Araújo Jorge, do SOS Criança e da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME). Durante a semana, cinco restaurantes de Goiânia oferecerão almoço, em suas dependências, para cerca de 200 crianças, e acompanhantes, de escolas municipais, creches, abrigos, orfanatos e entidades beneficentes. Participam da ação os restaurantes Carne de Sol Caicó, Cervejaria Cerrado, Cantinho Frio, Cateretê e Panelinha Grill.

Segundo o presidente da Abrasel Goiás, Rafael Campos Carvalho, a semana especial tem por objetivo promover um momento de socialização para crianças carentes e proporcionar atividades educativas e de lazer. “A entidade se preocupa em encabeçar ações de cidadania, por isto este trabalho vem a somar com nossos valores. Queremos promover junta a essas crianças a inclusão sociocultural, de forma a contribuir para o seu desenvolvimento como cidadão”.

Este é o primeiro ano em que a Abrasel Goiás participa da iniciativa, idealizada pela seccional de Santa Catarina (SC).

Confira as datas das atividades nas casas participantes:

7/11 – Panelinha Grill – Lançamento da Semana Solidária da Criança

8/11 – Restaurante Carne de Sol Caicó

9/11 – Cervejaria Cerrado

10/10 – Cantinho Frio

11/10 – Cateretê

 

Serviço:

Semana Solidária da Criança

Data: 7 a 11 de outubro (segunda a sexta)

Locais: Panelinha Grill, Carne de Sol Caicó, Cervejaria Cerrado, Cantinho Frio e Cateretê.

Horário: almoço

Apoio: Pediatria do Hospital Araújo Jorge, SOS Criança e Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME)

Realização: Abrasel Goiás