06/11/2013 - Frente parlamentar em defesa de bares e restaurantes inicia atividades

A Frente Parlamentar em Defesa do Setor de Alimentação Fora do Lar, Bares e Restaurantes reuniu hoje  (quarta-feira, dia 6), em café da manhã às 8h, para dar início às atividades. O grupo parlamentar, formado por cerca de 200 deputados federais, atuará na defesa de propostas que beneficiem o segmento.

O anúncio de criação da frente foi feito no último dia 13 de agosto, durante o 25º Congresso da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Na ocasião, o coordenador da frente, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), afirmou que o setor de bares e restaurantes vem sofrendo com a forte concorrência desleal do setor informal. “As exigências são sempre muito grandes, e temos que incentivar a competitividade, para que não se criem novos encargos. É um setor que está em todos os municípios e que gera milhares de empregos”, informou.

Dados da Abrasel revelam que o setor participa com 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB). São 1 milhão de empresas registradas e 6 milhões de empregos diretos gerados. Mais de 50% dos empregos do turismo estão ligados ao segmento de bares e restaurantes.

A reunião da frente parlamentar ocorrerá no restaurante do 10º andar do anexo 4 da Câmara dos Deputados.