14/11/2013 - Prêmio Caio 2013 aponta os Melhores Hotéis e Resorts em cada região do país

Prêmio Caio 2013 aponta os Melhores Hotéis e Resorts em cada região do país

O segmento de hotelaria é um dos mais premiados anualmente pelo Prêmio Caio, considerado o "Oscar" das indústrias de eventos e turismo no Brasil. Neste ano, 60 empreendimentos, entre hotéis com espaços para  eventos de grande, médio e pequeno portes; resorts urbanos, de campo ou de praia foram selecionados dentre os mais de 5.000 empreendimentos hoteleiros nacionais, espalhados pelas quatro regiões brasileiras.

"Anualmente, a hotelaria nacional e seus clientes fazem uso do ranking dos melhores hotéis e resorts do país, composto por 200 hotéis e resorts, considerados pelo Conselho Diretor da premiação 'Os Melhores' de cada uma das regiões país. Classificados da 1ª à 10º colocação, todos querem saber se a posição do hotel subiu ou baixou no ranking. Isso implicará no faturamento futuro do empreendimento”,  afirma o diretor e idealizador do Prêmio Caio, Sergio Junqueira Arantes.

A votação dos melhores empreendimentos, que levarão os Jacarés de Ouro, Prata e Bronze, está sendo feita por um júri de especialistas e os resultados serão revelados no dia 10 de dezembro, durante a Noite do Jacaré, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A edição de 2013 também já apresenta os resultados do Prêmio Caio Sustentabilidade, com os finalistas reconhecidos pela utilização de ações sustentáveis em seus trabalhos, sendo uma das categorias a de Hotelaria.

O Prêmio Caio, que já está em sua 14ª edição,  é a maior premiação do setor, a única no Brasil que reúne os melhores eventos corporativos e associativos, os melhores serviços, destinos, os eventos mais sustentáveis e ainda os maiores talentos brasileiros dos segmentos de eventos e turismo. Estende a oportunidade para que milhares de hotéis e resorts possam concorrer a troféus que simbolizam um dos prêmios máximos da qualidade em eventos, serviços e destinos para eventos no Brasil, a partir da seleção feita por um júri composto por profissionais da área.

A lista completa dos ranqueados, 80 resorts e 120 hotéis, está disponível no Portal Prêmio Caio: www.premiocaio.com.br

Sobre o Prêmio Caio

O Prêmio Caio foi criado em 1999, com o objetivo de incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de empresas e profissionais da Indústria Brasileira de Eventos, proporcionando reconhecimento em seu segmento e na mídia. É a única premiação do setor, realizada pela Eventos Expo Editora. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feiras de negócios, criativo e bem-sucedido no lançamento de novos produtos, promoção e organização de eventos.

Tem como missão promover, difundir e aprimorar a utilização de uma das mais modernas e eficazes ferramentas de marketing à disposição das empresas: a promoção comercial, o marketing promocional, o turismo de negócios e os eventos, elegendo as melhores empresas, profissionais e empreendimentos destes setores no país. Além disso, resgatar a memória e preservar a cultura do setor.

O Prêmio Caio é coordenado por um Conselho Diretor composto pelas entidades mais representativas do setor: ABEOC Brasil, ABIH, ABRACCEF, ACADEMIA, AMPRO, CBCVB e UBRAFE, e apoiado oficialmente pelas principais entidades representativas dos segmentos de eventos, promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios: ABBTUR, ABETAR, ABLA, ABRACORP, ABRACE, ABRAFEC, ABRAJET, ABRASEL, ABREMAR, ADVB, ANETUR, BRAZTOA, FBHA, FENACTUR, FOHB, FORNATUR, IBEV, IFEA BRASIL, OBME , RESORTS BRASIL, SINDEPAT e SINDIPROM.

Fonte: Brandpress