12/11/2013 - Encontro Nacional da Abrasel reúne empresários do setor de alimentação fora do lar em Cuiabá (MT)



Representantes da Abrasel de várias partes do país, empresários de bares e restaurantes e seus colaboradores discutem até quinta-feira (14/11) as principais questões de interesse para o desenvolvimento do setor em todo o Brasil. No evento, goiano deve assumir pela primeira vez a liderança do Conselho Nacional da entidade. Estado de Goiás recebe edição do encontro em novembro de 2014


O pantanal matogrossense, mas precisamente a cidade de Cuiabá (MT), recebe até 14 de novembro (quinta-feira) o 18º Encontro Regional da Abrasel. Representantes das regionais e seccionais da Abrasel, empresários e colaboradores do setor de alimentação fora do lar e autoridades públicas se reúnem no Centro de Eventos do Pantanal, onde discutem suas demandas e o desenvolvimento da cadeia produtiva nos próximos anos, com a proximidade de eventos internacionais, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas. O estado de Goiás estará representado pelo presidente da seccional goiana, Rafael Campos Carvalho, e o presidente do Goiânia Convention&Visitors Bureau e conselheiro Nacional, Newton Emerson Pereira.

Dentre as pautas levantadas pela representação de Goiás, a avaliação da atual situação do mercado em todo o Brasil, o panorama da Lei Seca e o projeto Abrasel Solidariedade, que inclui a realização de eventos como a Semana Solidária da Criança, iniciativa promovida este ano pela primeira vez no estado, estão entre as prioridades. “O Encontro da Abrasel é um momento ímpar para expormos o trabalho que está sendo desenvolvido em cada estado do brasileiro e somar esforços para darmos continuidade ao crescimento do setor de alimentação fora do lar, hoje um dos principais empregadores no setor de serviços do país”, comenta Carvalho.

Além de apresentar questões de interesse para o fortalecimento da cadeia produtiva no Estado de Goiás ao presidente executivo da Abrasel Nacional, Paulo Solmucci, e demais líderes das seccionais da entidade, também estará em discussão a eleição da nova gestão do Conselho Nacional da Abrasel. O presidente do Goiânia Convention&Visitors Bureau, Newton Emerson Pereira, é candidato à líder do conselho e tem boas expectativas. “Acredito que receberemos a aprovação com unanimidade, visto que apenas nossa chapa foi registrada. Estamos na expectativa”, afirma.

A programação diversificada do 18º Encontro Regional Abrasel oferece palestras, workshops e fóruns de discussão sobre empreendedorismo e mercado de trabalho, com empresários e chefs renomados dos maiores restaurantes do país.  Uma das atividades mais aguardadas é o Cozinha Show, espaço onde o público acompanha ao vivo a elaboração de receitas de dar água na boca. Paralelo ao encontro, também serão realizadas duas atividades relacionadas ao ramo de negócios e à gastronomia: a ExpoAmad, uma feira que reúne os principais fornecedores do setor e o Festival Gastronômico, que traz o melhor da culinária local.

Uma oportunidade e grande desafio da seccional goiana é a realização do Encontro Regional da Abrasel, marcado para acontecer em uma das cidades goianas, em novembro de 2014. “O evento movimenta a economia local trazendo um grande número de empresários, de diversas regiões do país, e contribui para divulgar nossas potencialidades turísticas e gastronômicas. Somos reconhecidos pela gastronomia ímpar, nossa hospitalidade, queremos que estes diferenciais sejam as marcas do evento. Queremos fazer uma programação casada com Goiânia e pelo menos uma das cidades do interior. Vamos precisar de apoio de todas as instâncias”, destaca Carvalho.

 


Serviço

18º Encontro Regional Abrasel – Mato Grosso (MT)

Data: até 14 de novembro

Local: Centro de Eventos do Pantanal – Cuiabá (MT)

 

Informações e programação: http://www.encontroabraselmt.com.br