22/11/2013 - Ambev divulga vencedores do Prêmio Jovens de Responsa

Nesta quarta-feira, 20, a Ambev divulgou os ganhadores do Prêmio Jovens de Responsa. As peças que tiveram o maior número de votos e os segundos colocados de cada uma das quatro categorias (fotografia, ilustração, vídeo e música) são dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Ao todo mais de quatro mil pessoas opinaram na fanpage do concurso cultural durante as duas semanas de votação.O Prêmio Jovens de Responsa surgiu a partir do projeto Jovens de Responsa que, desde 2010, em parceria com 21 organizações não governamentais, promove ações para prevenir o consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade. Com apoio, orientação e acompanhamento da Ambev, as instituições desenvolvem atividades nos âmbitos cultural, esportivo e lúdico para estimular atitudes conscientes dos jovens das comunidades onde atuam.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do projeto, pois todas as peças eleitas transmitem o espírito do prêmio: O que pega bem para evitar o consumo de bebida alcoólica antes dos 18 anos. O objetivo foi estimular o debate sobre assunto e engajar o maior número de pessoas possível e sentimos que ele foi atingido 100%. Com mais de mil inscrições em todo o país, desde o início soubemos que era uma iniciativa vencedora”, conclui Ricardo Rolim, diretor de relações institucionais, sustentabilidade e comunicação da Ambev.

A fotografia que recebeu o maior número de votos foi a da jovem Natália Bomfim. Ela produziu uma imagem onde cada um de seus amigos está fazendo alguma atividade como ler, ouvir música, dançar ou jogar. Já a ilustração ganhadora foi a desenhada por Igor Fernandes. Uma representação de um rapaz que afirma que as mulheres gostam de um beijo com pegada e não com cachaça. O vídeo de Gisele Santos foi o eleito como vencedor em sua categoria e mostra que pega bem curtir com a galera, ter amigos de verdade, praticar esportes e chorar de rir. Já a música que mais agradou os internautas foi o rap de Pablo Pifano. A música conscientiza o público que não precisa de bebida para curtir a adolescência. Veja todos os trabalhos escolhidos no link: www.facebook.com/naresponsa.

PRÊMIOS
Todos os segundos colocados das quatro categorias ganharão um voucher de 500 reais para compra de roupas e assessórios em uma loja online. Os prêmios dos primeiros colocados variam por categoria:
Em Fotografia: uma câmera fotográfica semi-profissional, uma viagem para São Paulo (caso não more na cidade), com direito a um acompanhante e almoço com Sabrina Sato, e também uma visita ao estúdio do programa de rádio Pânico, onde a apresentadora trabalha.
Em Música: um voucher de 4 mil reais para comprar instrumentos musicais.
Em Vídeo: uma câmera filmadora full HD. O ganhador também levará 50 amigos para uma sessão de cinema, em uma das salas da rede UCI, onde irá exibir seu filme e assistir a um longa em cartaz.
Em Ilustração: um voucher de 3 mil reais para comprar materiais de desenho e uma viagem para São Paulo (caso não more na cidade), com direito a um acompanhante, para visitar os estúdios de criação da Mauricio de Sousa Produções, onde terá a oportunidade de vivenciar o cotidiano da equipe.