27/11/2013 - Abrasel apresenta proposta de nova regional em Anápolis (GO)



A entidade mobiliza empresários do setor de alimentação fora do lar e parceiros para destacar a importância de união de todos em defesa do desenvolvimento sustentável

Com o objetivo de ampliar sua base de atuação em todo Estado de Goiás, com foco nos principais polos empresariais e turísticos, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realizou, nesta quarta-feira (27/11), um encontro para mobilizar os empresários de Anápolis (GO), em função da criação de um regional na cidade goiana. O evento fez parte da pré-programação do festival Bar em Bar, que a entidade promove até o dia 22 de dezembro, com participação de 22 estabelecimentos de Goiânia e um de Aruanã.

A reunião aconteceu no Senac Anápolis e contou com a participação de empresários de alimentação fora do lar e hotelaria, entidades parceiras, poder público e imprensa. Na ocasião, foi apresentada a importância do papel social da entidade para o setor e as propostas de atuação. “A intenção foi mostrar o quão importante tem sido o trabalho da Abrasel para o desenvolvimento do setor, do turismo e da gastronomia em Goiás e no Brasil. A Abrasel é a maior rede de relacionamento da alimentação fora do lar, que se fortalece com a participação ativa dos empresários”, destaca a gestora de comunicação da Abrasel e responsável pela palestra, Janaina Gomes.

Para o presidente da associação, Rafael Campos Carvalho, “a implantação de mais uma sede da entidade em Anápolis é importante não só para organização do segmento em Goiás, mas também para ampliação do potencial do setor de alimentação fora do lar e do turismo gastronômico goiano, visto que este é o setor que mais cresce em todo o Brasil”.

Uma nova reunião ficou agendada para o dia 15 de dezembro (terça-feira), às 16 horas, também na cidade, quando os empresários vão discutir temas como a adesão à Abrasel Goiás, as principais demandas em Anápolis, bem como a mobilização dos demais estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar de Anápolis (GO).  “Alguns empresários se mostraram bastante dispostos a aderir e mobilizar os demais, apresentando, inclusive as demandas locais. Se a mobilização continuar, no início do ano já teremos a Abrasel Anápolis”, completa Janaina.

Considerada a segunda maior economia do estado de Goiás, Anápolis destaca-se por ser o principal polo industrial e logístico do Centro Oeste brasileiro. Com atividades turísticas mais voltadas para a área de negócios, a cidade possui grande concentração de empresas, além de uma extensa rede de bares e restaurantes, potencialidades que, segundo Carvalho, “mobiliza o interesse da Abrasel em expandir sua rede de relacionamentos ao município com uma regional que tem muito a somar”.

A ação busca, principalmente, o desenvolvimento do setor e do turismo em Goiás, com a integração de cidades estratégicas ao projeto da Abrasel no estado, por meio do apoio de instituições parceiras como ACIA, Diretoria de Turismo da Prefeitura de Anápolis, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Ensino (IFG), COMTUR de Anápolis, Impacto Produções e Agência RCI.

Agende-se!

Abrasel Regional Anápolis – Debates para Criação - 2ª Reunião

Data: 15 de dezembro (terça-feira)

Horário: 16 horas

Local: Av. Mato Grosso, n. 755, Gl. Mato Grosso, Sl. 22, Jundiaí - Anápolis (GO)