15/04 - Educação para o trânsito: Detran e Abrasel firmam parceria

O Detran-GO estabeleceu parceria com o Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Goiás (Abrasel) para o desenvolvimento de atividades educativas durante o mês de maio. O órgão vai intensificar as campanhas educativas realizadas nas empresas do segmento. Já a Abrasel se comprometeu a divulgar ações de educação de trânsito e o programa Balada Responsável em seus eventos. O acordo foi firmado hoje, pela manhã, durante reunião entre o presidente da autarquia, João Furtado Neto, e o presidente da Abrasel, Rafael Campos Carvalho, o diretor Técnico do Detran-GO, Horácio Mello, e o diretor executivo do Convention Bureau, Alexandre Resende.


João Furtado destacou que está sendo preparada uma campanha de educação voltada para o combate e a prevenção da violência no trânsito, visando reduzir o número de mortes e estimular a cordialidade. Ele lembra que a questão do álcool é um dos agravantes que contribuem para acirrar os ânimos no trânsito.

 

O presidente do Detran-GO afirmou que estão sendo redefinidas as ações do Balada Responsável. “É um programa de alto alcance. Vamos aproveitar a aceitação para atingir o maior número de jovens”, explica. Ele também explicou que está trabalhando para estimular o uso do táxi, como uma alternativa para quem deseja aproveitar as noites goianas com segurança.

 

Rafael Campos aprovou a iniciativa, mas destacou a necessidade da redução do preço da tarifa de táxi. Ele afirma também que o serviço não é suficiente para atender a demanda, principalmente no período noturno. João Furtado se comprometeu a somar esforços com a Abrasel na tentativa de estimular os motoristas de táxis a rodarem durante a noite.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Detran - GO