27/ 05/ 2014 - Copa do Mundo inspira temática do maior festival gastronômico do planeta

Entre os dias 23 de maio e 08 de junho ocorre o Brasil Sabor 2014, uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás). Em sua nona edição, o evento valoriza diversidade de sabores, em ritmo de Copa do Mundo. São 41 bares e restaurantes participantes de Goiânia e Pirenópolis, brindando o tema “O Brasil inteiro pedindo mais um”

O Brasil Sabor está nas ruas, ou melhor, em alguns dos melhores espaços gastronômicos de Goiânia e Pirenópolis.  Em clima de aquecimento para a Copa do Mundo, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás) convida o público a participar do maior festival gastronômico do planeta. Entre os dias 23 de maio e 08 de junho o apelo é para fazer marcação cerrada e muitos golaços, degustando as delícias do evento em 41 casas participantes.

Na nona edição do festival, que tem como tema “O Brasil pedindo mais um”, chefs e empresários do setor foram convidados a prepararem pratos criativos que remetessem ao universo do futebol e valorizassem a cultura gastronômica local. Da criatividade dos chefs e gourmets surgiram deliciosas combinações em iguarias que abrangem temperos típicos da culinária do estado, do Brasil e internacionais.

É numa mistura de cores e sabores que o público poderá se deliciar durante os 18 dias de Brasil Sabor. O presidente da entidade em Goiás, Rafael Campos Carvalho, destaca a importância do evento que visa fomentar a cultura e turismo em Goiás. “Mais do que destacar a variedade gastronômica goiana, queremos principalmente agradar os paladares dos levar nossa culinária para além, por meio de turistas de todo o país e também do estrangeiro que tomam conhecimento do evento”.

Uma seleção nota 1000

Pizza Show de Bola! (À Moda da Casa Pizzaria), o filé de pirarucu 100% Brasil (Arvoredo Cozinha de Bar), a Bisteca do Alemão (Brioso e Manhoso), o Maria Isabel Pra frente Brasil (Bendita Tapioca), uma homenagem ao mundial do México com a Picanha Guadalajara (Café Nice), almôndegas de pirarucu com o Brasileiríssimo 2014 (Caldo 24H), Crepe à Moda Brasil (Cantinho Frio Restaurante e Grill) são alguns dos pratos elaborados especialmente para o Brasil Sabor.

O Risoto Canarinho (Casa do Sabor), Filé Bem Brasileiro (Cateretê Bueno), a picanha ÉÉÉÉ do Brasil (Cateretê Bueno), as receitas com frango Brasileirinho (Celsin & Cia) e Fuleco Mangueiras (Cervejaria Mangueiras), a Parmegiana do Hexa (Cerrado Bar), Seleção Campeã (Confraria Gamboa), as Quesadillas Mexicanas (Dali Bar & Taberna) (Peixinho Bar), são opções de devem marcar de goleada nos paladares dos amantes da gastronomia. Trivela Belga (Olut Cervejas Especiais), o “quinto sabor” do Hexa Umami (Porto Cave), Drible de Vaca (Quiosque Chopp Brahma – Parque Vaca Brava), Nosso “10” da Seleção (Thiosti) completam o time de casas de Goiânia que se rendeu à paixão de unir gastronomia e futebol.

Em Pirenópolis, o Aravinda Restaurante e Bar, apresenta o Bacalhau R9 e o Empório do Cerrado Restaurante e Risoteria, uma deliciosa costelinha suína Imperador de Verde e Amarelo, uma homenagem às Cavalhadas, em tempo de Copa de Mundo.

Tradicionalmente deliciosos

Durante o Brasil Sabor 2014 – O Brasil inteiro pedindo mais um, outras casas optaram por apresentar o que melhor representam suas gastronomias. O Boteco Posto 15 convida os clientes a conhecer o Cafofo Nordestino. Ambas as unidades do Buteko do Chaguinha participantes, Jardim América e Pirenópolis, oferecem ao público sua famosa Carne do Sol do Sertão. Competindo no quesito carnes de sol, entram em campo Carne de Sol Caicó com seu Filé de Sol e as duas unidades do Carne de Sol 1008, cuja pedida é sua Carne de Sol Completa.

O Coralina – Hotel Mercure Goiânia e o Tróia homenageiam o estado com o clássico Risoto do Cerrado e o delicioso Cupim do Cerrado, respectivamente.  Já a Officina Cervejaria traz uma unanimidade no quesito comida de botequim: o Frango à Kiev. E o Tucunaré na Chapa Restaurante mostra a cara do Brasil com seu Filé de Surubim à Milanesa.

Em Pirenópolis somam a seleção gastronômica do Brasil Sabor 2014 casas como Alvorada Café com sua Torta Integral Vegana de Banana; Bangkok Gastronomia e sua pegada oriental, com o prato Goong; Beco da Lua com um imperdível Espaguete Alho e Óleo com Camarão, Dona Cida Restaurante e sua Galinha Cabdela; Eco Freak Lounge Café e seu Penne com Salmão; Forneria Pirineus com deliciosas Focaccias; Pizzaria Recanto das Massas e a pizza À Moda do Recanto; Restaurante Bom Começo e a Peixada Bom Começo e o Trila Zem, com um exclusivo Hamburguer Picanha.

O Brasil Sabor 2014 é uma realização pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás), em parceria com o Governo do estado de Goiás, Secretaria de Indústria e Comércio (SIC), Sebrae, Ambev, Vinhos do Brasil, Detran – GO e Petrobrás Liquigás. O festival conta com o apoio da Acieg, Agepec, Convention&Visitors Bureau, O que Rola.com, Uai Goiânia, Liga de Gastronomia e Nutrição da PUC – GO ( Lanuc).

Circuito Gourmet

Durante o período do Brasil Sabor, o cliente que consumir o prato do evento terá direito a um bônus que lhe dará o direito de degustar outro com 20% de desconto em alguma das demais casas participantes. O benefício só poderá ser usufruído em outra casa, incentivando uma maior rotatividade dos clientes, que também poderão indicar o garçom que lhe indicou o prato do festival. Os três primeiros garçons que mais venderem pratos do evento serão premiados.

Beba com Descontração – Ganhe Viagens para a Serra Gaúcha

Este ano, Brasil Sabor conta com o Concurso Cultural “Beba com Descontração – Ganhe Viagens para a Serra Gaúcha”, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). Os clientes que frequentarem os restaurantes participantes durante o período do evento podem concorrer a 5 (cinco) viagens para a Serra Gaúcha. Basta acessar o site www.bebacomdescontracao.com.br e responder a pergunta: “O que é para você beber com descontração os vinhos do Brasil?”.  As melhores respostas serão escolhidas por um júri da Ibravin. O concurso acontece entre 1º de maio e 1º de junho e o regulamento pode ser acessado no site do próprio concurso cultural (www.bebacomdescontracao.com.br). Buscando incentivar a produção nacional, os restaurantes participantes devem disponibilizar em sua carta de bebidas no mínimo 3 (três) vinhos produzidos em território nacional.

Ficha Técnica

Brasil Sabor 2014 – 9ª edição

O Brasil inteiro pedindo mais um – www.brasilsabor.com.br

Realização: Abrasel Goiás - Governo de Goiás – Secretária de Indústria e Comércio (SIC)

Gestão: 2012- 2015

Presidente: Rafael Campos Carvalho

Patrocínio Nacional: Sebrae, Ambev e Vinhos do Brasil

Apoio Regional: Governo de Goiás – Detran e Petrobras Liquigás

Apoio: Acieg, Agepec, Convention&Visitors Bureau, O que Rola.com, Uai Goiânia,

Fotógrafo: Rogério Neves

Produção: Alessandro Carneiro, Janaina Gomes, Fernanda Teodoro, Virgínia de Sales

Relacionamento com a Mídia: Agência Criativa – Janaina Gomes, Thamara Fagury e Virgínia de Sales

 

Informações para Imprensa: (62) 3089-0725 / 8522-2792