11/06/2014 - Dia dos Namorados para todos os gostos

Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás) orientou seus associados a aderirem ao Movimento 11, puxado por uma grande marca de cerveja nacional, e programar a comemoração dos Namorados para 11/6 (quarta-feira). Com criatividade as casas trazem opções para 11 e 12 de junho, sem prejuízo para os apaixonados, seja por futebol ou por seus companheiros



Para àqueles que encontraram sua cara metade 12 de junho é o momento de encher de mimos e declarações de amor o seu amado (a). Contudo, em 2014, o Dia dos Namorados foi marcado por uma peculiaridade que chegou a querer incomodar os empresários do setor de alimentação fora do lar e seus clientes. O evento mais apaixonado do ano coincidiu justamente com a abertura da Copa do Mundo, data do primeiro jogo da Seleção Canarinho.  Mas pra tudo tem solução...

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Goiás), antes mesmo do lançamento da campanha Movimento 11, idealizada pela Ambev, parceira da entidade, discutiu a possibilidade de antecipar a comemoração do dia dos Namorados para quarta-feira (11/6).  O presidente da entidade, Rafael Campos Carvalho, explica que a  ideia foi proposta com objetivo de possibilitar programações diferenciadas para os dois momentos e públicos, atingindo tanto os mais românticos quanto os torcedores. “O Dia dos Namorados é a principal data comemorativa do setor de alimentação fora do lar, momento em que as casas ficam lotadas de casais que querem demonstrar seu amor. Na Copa Mundo, mesmo sendo mais sazonal, é a mesma coisa. Não podíamos perder esta oportunidade de negócios e atender nossos clientes”, explica.

A ideia de todos aderirem ao Movimento 11 foi conversada com os associados da Abrasel, porém, devido aos diferentes estilos de estabelecimentos que integram a entidade, a decisão ficou a critério de cada casa. “A entidade possui, entre seus associados, bares e restaurantes distintos. Aos bares, a ideia de transmitir a Copa do Mundo se torna prioritária, pois se adéqua mais ao estilo do estabelecimento. Porém, há restaurantes, por exemplo, que já possuem tradição em proporcionar noite romântica aos enamorados, assim, não seria de interessante mudar o hábito”, completa.

A Abrasel acredita que, mesmo com esta coincidência ímpar, quem sairá ganhando são os clientes, pois não faltarão opções de estabelecimentos dispostos a proporcionar momentos para atender aos mais variados gostos.  Mesmo não possuindo uma relação de associados que aderiram ao Movimento 11, sabe-se que casas algumas casas programaram a comemoração do Dia dos Namorados, outras estão oferecendo opções de programação para os dois dias (11 e 12), e há ainda aquelas incrementaram suas programações para receber os jogos, sem foco no dia dos Namorados. “Vamos brindar ambos os momentos festivos. Aqui fica o convite para o cliente escolher a programação que mais lhe agrada e aproveitar o que nosso setor oferece de melhor”, conclui Carvalho.