09/04/12 - MTur de olho na nossa gastronomia

 

 

A gastronomia na ordem do dia no Ministério do Turismo. Aconteceu na última terça-feira (3), na sede do MTur, a reunião preparatória do ‘Grupo de Turismo Gastronômico’ (GTG). À frente dos trabalhos, estavam Ricardo Moesch (diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turísticos - MTur), Rosiane Rockenback (coordenadora geral de Serviços Turísticos - Cadastur), Wilken Souto (coordenação geral de Segmentação - MTur) e André Vilaron (Embratur).

“Com a implantação desse grupo de trabalho, poderemos incrementar ações como uma curadoria gastronômica em nosso Salão de Turismo, a implementação do Selo de Qualidade do setor e a ampliação do Cadastur, além de podermos investimos em educação e pesquisa da gastronomia brasileira”, antecipou Ricardo Moesch.

Compondo a reunião, alguns dos chefs brasileiros desembarcaram como representantes da ‘Associação Brasil à Mesa’ - parceira principal do GTG: Alice Mesquita (Brasília/DF), Marcia Pinchamel (Pirenópolis/GO), Monica Rangel (Visconde de Mauá/RJ) e Teresa Paim (Salvador/BA).

Segundo os participantes, o lançamento oficial do GTG será feito durante a ‘Festival Gastronômico de Visconde de Mauá’ (de 18 a 20 de maio) - uma região localizada entre as divisa dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Hoje, em Brasília, conseguimos uma grande vitória em prol da gastronomia do Brasil”, comentou Mônica Rangel, proprietária do restaurante ‘Gosto a Gosto’, em Visconde de Mauá, e uma das criadoras da associação.

 

Fonte: Ministério do Turismo