10/04/12 - Mercado brasileiro de hotelaria e gastronomia ganha nova feira

 

O mercado de hotelaria e gastronomia brasileiro acaba de ganhar uma nova feira que nasce com o respaldo de duas grandes feiras internacionais de sucesso. Trata-se da  Food Hospitality World que nasceu da fusão de duas feiras italianas de sucesso, a Tuttofood feira de alimentação e Host feira de hospitalidade, que são promovidas pela Fiera Milano que no Brasil se associou ao Grupo Cipa que já atua no mercado desde 1977 e se consolidou como uma das mais importantes promotoras de eventos do Brasil.

A feira Food Hospitality World possui apoio da Revista Hotéis e acontecerá entre os dias 26 a 28 de março de 2013 no Transamérica Expo, na capital paulista e tem como objetivo desenvolver oportunidades nestes dois importantes mercados. A expectativa é que esta primeira edição da feira já ocupe 8000 m² de área e tenha cerca de 200 expositores entre os quais fabricantes, importadores e distribuidores de produtos para hotelaria e alimentação.

O presidente do Grupo Cipa Fiera Milano, José Roberto Sevieri (Foto abaixo com Roberto Foresti, Diretor da Fiera Milano), destaca o potencial de negócios dos segmentos de hospitalidade e food service no Brasil e a expectativa de crescimento nos próximos anos. “A Food Hospitality World já é um sucesso em países como a Itália, Índia e China. Mesmo sendo uma feira internacional, nosso objetivo não é trazer empresas para concorrer com os fornecedores nacionais, mas sim agregar parcerias. O evento será totalmente focado em negócios e trará uma série de facilidades para que empresas de todos os portes possam estar presentes”, ressaltou o executivo.


Fonte: Revista Hotéis