10/04/12 - Última semana das inscrições para Mostra de Pôster e Feira Gastronômica do Fórum Mundial de Educação Profissiona

 

Terminam no próximo dia 12 deste mês as inscrições para a Mostra de Pôsteres e Feira Gastronômica do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que acontece de 28 de maio a 1º de junho. A Mostra de Pôsteres tem como objetivo a apresentação de trabalho científico, relato de projetos ou estudos em andamento, sem nenhum caráter competitivo. Já o objetivo da Feira Gastronômica é valorizar e promover a cultura gastronômica e proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer e degustar os sabores da gastronomia nacional e internacional.

Para inscrever um trabalho na Mostra de Pôsteres ou na Feira Gastronômica, primeiro é necessário estar inscrito como participante no Fórum. A inscrição pode ser feita gratuitamente clicando aqui. Após realizar a inscrição, o proponente deve acessar a Área do participante, informando o e-mail e a senha cadastrados no momento da inscrição. Cada participante poderá inscrever apenas um trabalho.

Na Feira Gastronômica, será dada preferência às propostas enviadas pelas instituições integrantes do Comitê Organizador do evento. Também será levado em conta o espaço físico disponível para a feira. A feira será composta por mostras e oficinas. As oficinas gastronômicas têm o objetivo de oferecer ao público oficinas e minicursos de gastronomia. Já as mostras têm o objetivo de apresentar ao público a gastronomia do local de origem do expositor.

Antes de inscrever um trabalho, é necessário que o participante leia atentamente o Regulamento Geral da Mostra de Pôsteres e o Regulamento Geral da Feira Gastronômica. Os critérios descritos neste regulamento devem ser totalmente respeitados.

A lista dos trabalhos aprovados para a Mostra de Pôsteres será divulgada no dia 4 de maio. Já a relação das propostas aceitas para a Feira Gastronômica será divulgada a partir do dia 30 de abril.

Durante cinco dias, o II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica contará com conferências, debates, oficinas, Mostra de Inovação Tecnológica, Mostra de Artes Visuais, Mostra de Pôsteres, Feira Gastronômica, Feira de Economia Solidária e Feira do Livro. É um fórum temático do Fórum Mundial de Educação (FME), um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação que busca levantar propostas que integrem a plataforma mundial de educação. A primeira edição do FMEPT foi realizada em 2009, em Brasília. Para a segunda edição do Fórum, a cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina – foi escolhida para sediar o evento que será realizado de 28 de maio a 1º de junho de 2012.

 

Fonte: Página Oficial II Fórum Mundial