10/04/12 - Tocantins realiza semana de capacitação para gastronomia


A gastronomia é um ramo forte e crescente em Tocantins. Para qualificar este setor, acontece desta segunda-feira (9) até a próxima terça-feira (13), no Centro de Educação Empresarial do Sebrae, em Palmas, a Semana de Capacitação do Setor Gastronômico. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae em Tocantins em 129 bares e restaurantes de Palmas, 74% deles pretendem realizar investimento na estrutura, mão de obra e treinamento de pessoas, porque acreditam que esse é um diferencial para sobrevivência no mercado do turismo.

As pesquisas também apontam que a lucratividade se mantém crescente nos últimos dois anos. Uma das principais preocupações do segmento é com a visibilidade e divulgação dos seus negócios. Essas empresas têm em Palmas tempo de atuação que varia de dois a dez anos.

“A gastronomia é um setor importantíssimo no nosso estado. Capacitar e orientar por meio de palestras, cursos e consultorias é garantia certa de constante crescimento para as empresas que prestam serviço aos turistas”, ressalta a gerente do núcleo regional centro do Sebrae, Márcia de Paula.


Fonte: Agência Sebrae de Notícias - Tocantins