24/04/12 - Finger Food: nova tendência da alta gastronomia é boa opção para servir eventos corporativos

Ultimamente o networking tem sido considerado a alma do negócio, não é mesmo? Por isso, cada vez mais é importante promover eventos para reunir aqueles que são realmente importantes no meio corporativo. Afinal de contas, manter um bom relacionamento com clientes, parceiros, fornecedores e colaboradores é fundamental para que qualquer negócio seja um sucesso.

 

Segundo a chef de cozinha Paula Labaki, proprietária do Lena Labaki Catering (empresa paulista que presta serviços de gastronomia para eventos sociais e corporativos) é cada vez mais constante no mercado que empresas deixem de fazer conferências e convenções para apostar em jantares informais e participativos através de técnicas gastronômicas modernas e criativas.

 

“O Finger Food, por exemplo, é uma prática que nasceu no século XXI em meio ao desenvolvimento tecnológico e a globalização. Neste mesmo ritmo, o mundo corporativo também se tornou mais dinâmico. Por isso, para se adequar a este cenário, nós que estamos no mercado de eventos gastronômicos, também nos modernizamos para atender as necessidades e superar as expectativas dos clientes. A solução foi apostar em um novo conceito que simplificasse a maneira de servir aperitivos em ocasiões especiais de forma elegante e ágil, entre os intervalos de um bate papo ou até mesmo de uma reunião”, explica Labaki.

 

Para quem nunca ouviu falar dessa tendência, ela nada mais é do que um novo conceito em servir refeições. Os finger foods apresentam uma forma simplificada e moderna, permitindo que as pessoas possam pegar os alimentos sem talheres, com as pontas dos dedos, sem deixar de ser elegante. “O mais bacana é que estes petiscos podem ser saboreados de pé, permitindo uma interação ainda maior entre os convidados do evento. É um estilo prático e informal que permite a degustação de várias opções de um cardápio sem exageros na quantidade e sem grandes desperdícios”, acrescenta a chef.

 

Outro diferencial desta prática está na apresentação do cardápio, que em sua maioria tem um visual impecável. “Para servir os finger foods apostamos em mini porcelanas brancas, para contrastar com as cores e texturas dos alimentos. Uma das empresas que fornecem peças de alta qualidade com design e acabamentos impecáveis é a paranaense Germer Porcelanas Finas. A linha Chef Gourmet da empresa conta com diversos produtos entre colherzinhas, copinhos, pratinhos, travessinhas e muitas outras peças que nos permitem abusar da criatividade na hora de servir o evento”, comenta Paula.

 

Site: www.germerporcelanas.com.br e www.lenalabaki.com.br

Blog: www.germer.com.br/blog

Facebook: Germer Porcelanas

 

Fonte: Paran@shop