25/04/12 - Presidente da Abrasel Goiás participa da aprovação do desmembramento da Secretaria Municipal de Turismo

O presidente da Abrasel Goiás, Rafael Campos Carvalho, participou nesta manhã (25), na Câmara Municipal de Goiânia, da reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação que aprovou o desmembramento da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico em Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Abastecimento e Fiscalização.

De acordo com o Projeto de Lei Complementar, de iniciativa do Prefeito Paula Garcia, a Secretaria Municipal de Turismo ficará com a responsabilidade de promover a execução das políticas, programas, projetos e atividades relativas à área de turismo no âmbito do Município de Goiânia, além de administrar o Fundo e o Conselho Municipal de Turismo.

Já a Secretaria Municipal de Abastecimento e Fiscalização, caberá promover a execução das políticas, programas, projetos e atividades relativas à área de desenvolvimento econômico, o licenciamento e a fiscalização de atividades não residenciais. Também fica como responsabilidade da nova secretaria, a gestão dos mercados e feiras livres, bem como a fiscalização de posturas urbanas e de abastecimento alimentar, o comércio ambulante, nos termos da legislação pertinente e a implantação e fortalecimento de micro empresas em Goiânia.

Para Rafael, a expectativa é grande acerca das ações que serão desenvolvidas pelas duas secretarias para o fortalecimento do setor e aquecimento da economia no município. “O segmento da gastronomia apóia e acredita que esta fusão será estratégica para o desenvolvimento do setor, tendo em vista a grande capacidade turística de Goiânia e a disposição do prefeito em evitar o acúmulo de atividades em um único órgão, além de promover maior fiscalização das atividades desenvolvidas pelo turismo goiano”, ressalta.