30/04/12 - RestauranteWeb lança serviço de pedido programado e página mobile



Líder mundial em pedidos de refeições online apresenta página com visual mais agradável e moderno, novas funcionalidades que facilitam o processo de pedir delivery pela Internet, como o pedido programado.

Esperar o restaurante abrir para fazer seu pedido está com os dias contados. O RestauranteWeb (www.restauranteweb.com.br) – site que agrega os mais diversos restaurantes e oferece o sistema de delivery pela internet, promove agora uma funcionalidade que promete agilizar a vida dos clientes: a entrega programada. Além de agendar o pedido mesmo com o estabelecimento fechado, outra novidade é que o cliente também poderá acessar o serviço de qualquer local através da nova versão mobile para smartphones e tablets.

A nova versão do site foi desenvolvida para que, ao digitar www.restauranteweb.com.br, o servidor detectará qual o tipo de dispositivo do usuário e apresentará a página de maneira optimizada, seja ele computador, celular ou tablet.

“Vamos tornar nosso serviço cada vez mais conveniente para facilitar a maneira de fazer pedidos e nossos clientes poderão se programar com antecedência, já que poderão agendar o melhor horário para receber seu pedido”, assinala Emerson Calegaretti, Country Manager da JustEat Brasil, grupo mundial líder em delivery de restaurantes pela internet e que é proprietário do RestauranteWeb.

Em pouco tempo, já foi possível fazer um termômetro da nova funcionalidade. Cerca de 5% dos pedidos são agendados previamente. Dados divulgados pela consultoria Gouvêa de Souza (GS&MD) mostram que a procura por alimentação feita por meio de entrega (delivery) tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, sendo a opção real de cerca de 59% dos brasileiros.

“Com a versão mobile, esperamos que os números de pedidos de delivery aumentem ainda mais, possibilitando que nossos clientes utilizem nossos serviços a qualquer hora e de qualquer lugar, seja na rua, no ônibus, no metrô, no carro ou onde quer que esteja”, pontua Calegaretti.

No primeiro fim de semana com o site mobile disponível para usuários, foram feitos certa de 1500 pedidos por esse meio.

No início do ano, o Restaurante Web reformulou seu site, deixando suas funcionalidades mais amigáveis para fazer os pedidos, além de passar a oferecer informações, canal de dúvidas e links para matérias sobre alimentação. Além disso, um vídeo interativo explica o processo e as facilidades de pedir delivery online.

Com o avanço da penetração da Internet, o RestauranteWeb se estruturou para mudar hábitos e trazer mais praticidade e variedade aos pedidos de delivery, que vêm aumentando sua demanda e precisavam de uma renovação tecnológica. Com a ideia de oferecer as mais diversas especialidades online, o site quebra as barreiras desse mercado e oferece um grande cardápio de restaurantes,incluindo comida brasileira, italiana, indiana, japonesa, chinesa, mexicana, pizzaria, fast food, entre outras. O site oferece opções desde restaurantes renomados e sofisticados até os mais simples e caseiros.

Atualmente, conta com um roll de 2.000 restaurantes parceiros e atua em 25 estados, números que colocam o RestauranteWeb como líder do segmento no Brasil. A empresa faz parte do grupo dinamarquês Just-Eat, considerado o líder mundial no mercado de pedidos de refeições pela internet, com atuação em 18 países e o apoio de fundos de investimento como Index Ventures, GreylockPartners e Redpoint Ventures. Recentemente, foi eleita uma das 20 “Euro Top Superstars” pelo GigaOM e faz parte do “Top 100 Euro Startups” do site TechCrunch.

 

Sobre o RestauranteWeb

Líder mundial no segmento de pedidos online, reúne opções gastronômicas de grandes redes de restaurantes de todas as especialidades, desde as mais comuns, como fast food, pizzas e comida chinesa, até culinária mediterrânea, vegetariana, light, italiana, brasileira, mineira, japonesa, indiana, árabe e mexicana.

Criada em 2003, a empresa tem como missão mudar hábitos e disponibilizar mais um serviço na internet, além de trazer praticidade, variedade e conforto aos pedidos de delivery, cada vez mais comuns no país. Em 2011, houve a fusão com a dinamarquesa Just-Eat, o que tornou a empresa parte de um grupo líder no mercado de pedidos pela internet, recebendo investimentos de mais de R$ 25 milhões ao longo dos próximos cinco anos.

 

Fonte: Mark Frediani / Portal Beleza Revelada