22/05/12 - Linha de refeições impulsiona crescimento do Giraffas

Rede abriu sua segunda loja nos Estados Unidos em abril e prevê a inauguração de mais três unidades até o final do ano

A linha mais recente de refeições do Giraffas, o Brasileirão, lançado há cerca de dois meses, tem se confirmado um sucesso em vendas. Desde meados de março, quando a rede de restaurantes lançou a campanha de divulgação do produto, o Giraffas registrou a venda de 908 mil unidades do produto em todo o Brasil.

Entre as opções da linha que é composta por arroz, feijão, salada, farofa, fritas e um tipo de carne (maminha, picanha suína, hambúrguer de picanha e coxão), a maminha revelou-se a preferência dos consumidores. Ao todo, foram consumidas 60 toneladas deste corte de carne. A rede de restaurantes registrou crescimento de 12% em vendas no primeiro quadrimestre do ano. O balanço dos resultados revelou um faturamento de R$ 209 milhões.

No mesmo período, o Giraffas inaugurou 13 restaurantes no Brasil e a segunda unidade em Miami, em Midtown, no fim de abril. Para este ano, a rede prevê a abertura de mais três unidades nos Estados Unidos.

Fonte: Brasil Econômico