05/06/12 - Restaurante de NY aposta na mistura inusitada de vinho tinto e chocolate

Nova York é famosa no mundo inteiro pela diversidade cultural. Na gastronomia não é diferente. Pedro Andrade, do Manhattan Connection, foi conhecer dois lugares que focam na mistura inusitada de sabores.

Você já pensou em misturar chocolate e vinho tinto? Pois foi essa combinação curiosa que deu origem ao conceito do Ayza. A dona do restaurante conta que essas são duas paixões e, com muito esforço e estudo, ela conseguiu criar um restaurante diversificado, original e coerente, em uma das áreas mais privilegiadas de Manhattan.

Se você é do tipo que aprecia diferentes culturas, vai gostar do Barrio 47. O restaurante te leva em uma viagem inesquecível, sem sair de Manhattan. O dono do estabelecimento conta que sempre foi apaixonado pela ideia de um lugar conhecido por locais e com uma clientela composta por moradores da vizinhança. Após uma visita a Cuba, ele descobriu que a palavra “barrio” é uma conotação amigável, quase familiar. Por isso o nome, na esperança de que o estabelecimento vire um símbolo de West Village. O cardápio é uma fusão de três culinárias: a italiana, a francesa e a espanhola. Mas a atmosfera remete a culturas latinas, como Cuba, Porto Rico, México. Pedro prova um polvo e uma picanha.

 

Fonte: VNews